Alfredo Chaves pode virar capital do turismo de aventura - Jornal Fato
Cultura

Alfredo Chaves pode virar capital do turismo de aventura

O parlamentar justifica que Alfredo Chaves é destino certo para quem procura belas paisagens, aventura, aconchego e uma excelente gastronomia


O munícipio de Alfredo Chaves pode se tornar a Capital do Turismo de Aventuras no Estado do Espírito Santo. É o que propõe o Projeto de Lei (PL) 174/2018, do deputado Gilsinho Lopes (PR). 

De acordo com o deputado, o município é visitado por praticantes de voo livre, trilhas, mountain bike, super cross, trekking (enduro a pé), rapel, rally, rafting entre outros esportes radicais. O destaque fica para o voo livre, sendo a rampa existente na cidade uma das mais importantes do Brasil, como aponta Gilsinho.

 O parlamentar justifica que "Alfredo Chaves é destino certo para quem procura belas paisagens, aventura, aconchego e uma excelente gastronomia". O município fica ao sul do Estado, entre o mar e montanhas, a quase 90 km da capital, Vitória.

 Segundo Gilsinho Lopes, historicamente, o primeiro time de futebol do Estado foi o de Alfredo Chaves, fundado em 15 de agosto de 1910 por Carlos Soares Pinto. "As diversas modalidades esportivas existentes na cidade demonstram o interesse e dedicação de todas as comunidades em proporcionar a seus jovens e adolescentes inúmeras áreas de lazer", justifica.

 

Tramitação

 A matéria será analisada pelas comissões de Justiça, Turismo e Finanças, antes de ser votada em plenário.

Comentários