"Deu Bezerra na Milhar" no projeto Leituras Dramáticas - Jornal Fato
Cultura

"Deu Bezerra na Milhar" no projeto Leituras Dramáticas

O elenco do Grupo Anônimos de Teatro realiza hoje programação do penúltimo mês


O jornalista Felipe Bezerra é autor da obra interpretada hoje na Casa dos Braga - Foto: Evelyn Lee

O elenco do Grupo Anônimos de Teatro realiza hoje a leitura dramática do livro "Deu Bezerra no Milhar" do escritor e jornalista Felipe Bezerra. Será na Casa dos Braga, em Cachoeiro de Itapemirim. 

O livro reserva crônicas do carioca radicado em Cachoeiro, observando o cotidiano em olhares que vão das passagens de cidadãos anônimos pelo centro da cidade aos terreiros e centros de candomblé nos rincões do município, sempre de forma bem-humorada.

A apresentação faz parte da programação do 6º Festival de Leituras Dramáticas Capixabas. O evento, segundo os organizadores, é ocupação artística do na Casa dos Braga por um quadrimestre, já em seu penúltimo mês. Nesse tempo, artistas do teatro, da música e da literatura participam de ações de artes integradas abertas ao público gratuitamente.

Desde o início do Festival, o Grupo Anônimos já recebeu 12 artistas. Duas oficinas foram realizadas, duas leituras dramáticas, um sarau, lançamento de revista e a abertura que contou com leituras de crônicas de Rubem Braga feitas pelo seu neto, Daniel Braga, pelos atores Charles Fricks, Luiz Carlos Cardoso, Fernando Marques e a musicista Alessandra Biato. O Festival segue com sua programação até setembro na Casa dos Braga.

Este festival, iniciado em 2008, divulga autores capixabas e diversas formas de praticar o ato de ler, absorver e entender a literatura como campo de criação. Ou seja, a palavra como força motriz para novas criações artísticas.

 

Comentários