Vivemos tempos confusos - Jornal Fato
Colunistas

Vivemos tempos confusos


As bonitonas Flavia Cola e Lusmara Soeiro
 

A educadora Giliane Almeida Barbosa Coelhos e o deputado estadual licenciado e Secretário de Estado, Rodrigo Coelho, festejaram o aniversário de 2 anos da filha Bianca. É uma linda família!

 

A Poderosa Jornalista Anete Lacerda e suas belas filhas Aline e Elisa Lacerda

 

Vivemos tempos confusos? E como....


Embora tenhamos acesso a todo tipo de informação - precisa ou distorcida - o que no passado recente não acontecia. Embora gozemos de liberdade e democracia conquistadas com muito sofrimento. Embora a tecnologia esteja à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos, nunca vi tanta discussão inútil e equivocada.


Há dias que tenho a impressão que retornamos à Idade Média. Que estamos vivendo na Idade das Trevas e que o carrasco da Santa Inquisição mora na casa ao lado.
A verdade é que o senso crítico passou a ser pautado por crenças religiosas, sem nenhuma análise e de forma totalmente inadequada. Lamentável!
A fé deveria proporcionar o progresso moral. Deveria ser a luz que nos faz enxergar melhor o outro ser humano e aceitá-lo integralmente. Deveria ser um alívio para as almas. A esperança viva em um mundo melhor. Mas, não... O que vemos é uma fé cega e perigosa. Uma arma mortal apontada sem piedade que julga e condena o tempo todo. A fé cega é faca amolada. É desumana e anticristã.


Não tenho religião, mas tenho fé, muita fé. Peço a Deus que me ajude a ser hoje melhor do que ontem em todos os sentidos. Principalmente no que se refere aos seres humanos.

 

"Não tenho nenhuma religião instituída, mas tenho uma profunda visão religiosa, sagrada, da natureza, das pessoas, do outro". (Lya Luft)

 

(Regina Monteiro)

 

"Se me contar eu falo pro mundo!!!"

 

Começou a Festa de Cachoeiro

 

Vamos comemorar! Começou a Festa de Cachoeiro, o período mais aguardado do ano por aqueles que amam a Cidade. E a gente conta pro mundo tudo que vai rolar a partir dessa semana mágica em que os cachoeirenses se encontram para celebrar a vida e a terra natal. É Tudo-De-Bom!

 

Economia local

 

A festa da Cidade impulsiona a economia local. Quem agradece são os hotéis, salões de beleza, empresas de aluguel de roupas, boutiques, restaurantes e bares. A Cidade ganha novas cores, calor humano, sorrisos, encontros e muita alegria. Viva!

 

Festa da Câmara

 

Mandou bem, muito bem, o presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Ferrari! Ao conquistar inúmeros amigos e aliados ao longo de seus mandatos, conseguiu manter a tradição da Sessão Solene do Legislativo de Cachoeiro. Hoje, as festas e coquetéis não podem mais ser pagos com recursos públicos. Mas, Júlio Ferrari consegue todos os anos muitos amigos/patrocinadores que o ajudam a realizar a tradicional Festa da Câmara.

 

Sessão Solene

 

A Sessão Solene comemorativa da Festa de Cachoeiro será na próxima quarta-feira, 22, no Jaraguá Tênis Clube, às 19h. No evento, serão entregues os títulos de Cachoeirense Ausente e Presente, Cidadania Cachoeirense e várias outras homenagens.

 

Baile de Gala

 

Tá bombando, bombando mesmo! O Baile de Gala será realizado no dia 25, próximo sábado, a partir das 23h. Quem vem para abalar os salões do clube é a Banda Alto Astral, do RJ. E a pedidos, o Buffet Dom Garcia continua com sua participação especial e promete muitas surpresas.

 

Programação da Festa

 

Para quem deseja acompanhar bem de pertinho toda a programação da Festa da Cidade, vale lembrar que serão realizados show com o Grupo de Chorinho Pó de Mico, no Mercado Municipal, apresentações de peças teatrais no Teatro Municipal Rubem Braga, lançamento de livro, partida de futebol etc...

 

Festa da Praça Vermelha

 

Um dos momentos mais aguardados da programação oficial dos festejos  da Cidade é o Encontro dos Amigos da Praça Vermelha, no dia 25, que reúne centenas de cachoeirenses. É uma festa de muitas emoções, sorrisos, abraços apertados, boa música e gente bacana. A Festa da Praça Vermelha acontece no largo da Ponte de Ferro, às 20h.

 

 

Encontro dos Empresários

 

O Encontro dos Empresários promovido por Marcos Jacob e Juarez Marqueti, na última quarta-feira, foi um grande sucesso, como sempre. Quem estava lá? Ruberval Rocha, Pedro Sandrini, Francisco Montovanelli,  Dr Sílvio Casotti, Dr Osório Oliveira, Bruno Raváglia, Winston Roberto Machado, Clemente Sartório, Rozane Barreto, Gilson Vieira, Celmo Freitas, Ronaldo Depes-Marilene, Claudio Guimarães - Beth Martins, Rubem Moreira, Rodrigo Santana-Marjorie, Robson Campos, Roney Rangel, Juarez Albernaz, José Henrique Resende, Sérgio Soares.

 

 


Comentários