Vergonha nacional - Jornal Fato
Colunistas

Vergonha nacional


O Brasil ficou chocado, com as denúncias, contra o presidente M. Temer. Tem pessoas dizendo que não querem nem ver mais os noticiários, pois não aguenta mais ver tanta podridão.

 

Porém, a vida tem de continuar e não podemos nos abater. É o que ocorre muito com as pessoas, deprimidas e desanimadas. Acham que não conseguem mudar, e por isto permanecem em relacionamentos infelizes, trabalham no que não gostam, acomodam-se e acabam ficando cada vez mais doentes.

 

Os profissionais de saúde percebem claramente isto na população, como a crise atual que estamos passando.

 

Os nossos políticos, empresários, são os que deveriam dar o exemplo lutando pelo país, mas são os que mais nos decepcionam, porque a maioria só trabalha em causa própria.

 

Certa piada, diz que Deus ao visitar o Brasil, com seu assessor, este falou. Mas Deus, este país vai ser um paraíso, não vai ter terremoto, tufão, ciclones, nada disso. Não respondeu Deus, mas você vai ver os políticos, que eu vou colocar lá.

 

Complicada está a situação do ex-governador do Rio de Janeiro, pelos problemas que tem causado. No refeitório, os internos que almoçam na sua frente, sempre tem um pedaço de carne pego por ele. Ele distrai o colega, pega o seu pedaço de carne e coloca no seu bolso. Se o interno desconfiar que fosse ele que pegou, ele faz um sinal para outro colega que pega o pedaço de carne em seu bolso e guarda com ele.

 

Outro dia, o esquema deu errado, sentou-se em sua frente um interno chamado "urso", porque ele em tem 2 metros de altura e pesa 130 kg. Ao pegar o pedaço de carne do urso, ele percebeu e começou a enforca-lo. O colega que o ajudava nestas situações, ficou com medo de aproximar-se e ele foi salvo pelos guardas do presídio.

 

Na enfermaria, notaram que ele ficou em estado de choque.

 

A sua esposa para consolá-lo, enviou-lhe um helicóptero de controle remoto, para ele brincar no pátio da penitenciária. Ele gostaria que ela estivesse enviado um helicóptero de verdade.

 

O ex-governador gostaria muito que o "Menino do Rio", atualmente atuando em Brasília, como senador, fosse para a penitenciária, pois são muito amigos e tem muitas coisas para relembrar.

 

O governador atual do Rio, o Pezão, ligou para o ex-governador, falando de sua preocupação com os salários dos servidores estaduais de setembro. Este sugeriu que ele ligasse para o presidente M. Temer, que como ele está precisando do apoio de todas as bases, logo ele dá um jeito.

 

Como diria o grande colunista do Jornal do Brasil, Zózimo B. do Amaral; enquanto houver champanhe, há esperança.

 

Clínica de Orientação Psicológica

Fernando Fiuza - Psicólogo, Psicanalista, Hipnólogo

E-mail - [email protected]

Site= www.clinicadeorientacaopsicologica.com

Tel. (28) 3511-1060 (28) 99989-3561

 

 

 

 

 

               


Comentários