Uma estória de amor - Jornal Fato
Colunistas

Uma estória de amor


Alice tem 12 anos de idade e apresenta problemas de aprendizagem. Sua mãe engravidou em um relacionamento no verão e nunca mais viu o rapaz e soube depois que ele tinha morrido.

 

A jovem então achava que não tinha um pai.  Sua mãe casou-se com outra pessoa, já se separou e a jovem não faz uso da medicação receitada pelo médico, devido ao desleixo de sua mãe e a sua avó deve sair de casa.

 

Sua avó visitando amigos em Presidente Kennedy, ao mostrar à foto de sua neta as pessoas, um dos presentes achou-a muito parecida com um conhecido deste.

 

Foram apresentados e ele desconfiado que pudesse ser o pai da jovem, fez o exame de DNA e deu positivo e quem tinha morrido era o seu irmão.  A jovem que não é bem cuidada por sua mãe, não faz uso da medicação prescrita pelo médico e a sua avó deve sair de casa, por desavenças entre elas, agora terá o apoio de pai, para protegê-la melhor.

 

A jovem, antes triste, agora está muito mais alegre, feliz ao saber que tem um pai para defendê-la, apoiá-la em todos os sentidos que ela precisa.

 

Infelizmente, muitos pais, não tem consciência da importância que representam para os seus filhos e como o comportamento destes os afeta. 

 

As separações são devassadoras quando mal resolvidas, o alcoolismo, as brigas entre os casais, os viciados em drogas, (estes não têm condições de cuidar de si mesmos e geralmente quem cuida dos filhos são os avós ou os parentes).

 

Enfim, a Alice que tem uma mãe tão imatura, agora descobriu que o seu pai está vivo e este poderá protegê-la melhor, com o maior recurso do mundo, que é o amor, o carinho que ela tanto precisa para o seu desenvolvimento emocional.

 

Podendo até morar com o seu pai, se a sua mãe concordar e se for o melhor para ela e para todos.

 

 

 


Comentários