Um beijo - Jornal Fato
Colunistas

Um beijo


Um beijo, não dois ou três; somente um, meu único desejo. Mas tem que ser daquele beijo, que a gente faz um desejo, e diz um segredo, num único beijo.

 

O que há por trás de um beijo, além do contato, algumas vezes ardente, outras nem tanto, entre faces, bocas, lábios e línguas? Ele pode significar o prenúncio de um singelo abraço fraterno, uma amizade verdadeira; pode ser também o começo de uma paixão ardente, avassaladora. Pode ser um sinal de boas vindas, apagando uma ausência tão doída e sentida quanto esperado é o regresso; também pode ser o adeus derradeiro, o que sela o fim prematuro daquele que seria um grande amor.

 

O que há num beijo, além da expectativa do que está por vir? Ele pode reacender uma chama já quase apagada, reavivando um romance meio esquecido; também pode ser a fagulha que desperta sentimentos ainda ignorados - ou mesmo abafados - surpreendendo dois corações até então, amigos. Pode ser consentido, pode ser roubado - e neste caso será sempre mais gostoso; pode ser demorado, pode ser rápido; algumas vezes doce outras amargo. Um beijo pode selar a paz, sendo sincero e despretensioso; também pode ser o sinal para uma armadilha ou uma traição, consentida ou não.

 

O que há num beijo compartilhado entre amantes? Há uma troca de sentimentos, um misto de sensações e emoções, uma cumplicidade infinda; uma busca incessante pelo completo prazer do outro antes do seu. Há fúria, carinho; respirações ofegantes entrecortadas por palavras desconexas murmuradas ao ouvido; corpos suados e entrelaçados em êxtase. Tudo isso há num beijo.

 

Num beijo trocam-se muitas coisas: sentimentos, emoções; o próprio sopro da vida pode estar presente num beijo. Nele se diz: eu te amo; meu amor, minha vida. Diz-se também: quanta saudade, que bom que você voltou! Mas também se pede: perdoa-me; não me abandone; fica comigo; que falta você me faz!

 

Toda ternura do mundo pode estar num beijo; toda lascívia também; todo afeto, e todo desdém. Pode-se mentir com palavras e até com gestos; mas é impossível mentir num beijo. Quem tentar fazê-lo se verá em apuros, pois o beijo é pura emoção; diz - sem falar - o que o coração sente.

 


Comentários