Sonho e realidade - Jornal Fato
Colunistas

Sonho e realidade


Em terapia os sonhos são utilizados para o tratamento e muitas vezes eles são reveladores. Fico atenta aos meus e acolho suas mensagens. Se os sonhos de José permitiram a ele salvar o Egito, os meus também podem me ajudar. Um sonho recorrente é portador de revelações e eu tenho o meu - estou sempre dirigindo um carro em alta velocidade e tenho a visão embaçada. Mas continuo a dirigir até atingir a meta. Nunca desisto, os sonhos me revelam e a realidade confirma.

 

Neste mês de setembro inicio a caminhada para a próxima meta, a realização de um grande sonho. Colocar objetivos na realidade futura possibilita uma vida em plenitude, senão ela fica no - deixa a vida me levar e nela vai-se boiando ao vento... E retornando a meta, a minha é comemorar os cinquenta anos juntos, eu e meu companheiro. Por que comemorar? Porque casamos por amor e ele se mantém até hoje, apesar de todas as diferenças que existem entre nós; porque conseguimos atravessar as dificuldades e doenças e continuamos unidos e inteiros; porque enquanto muitas relações se extinguem com o tempo, a nossa é cada vez mais forte; porque temos prazer na companhia um do outro; porque sinto-me plenamente amada pelo meu companheiro; porque durante toda a vida ele construiu ninhos em que eu pudesse estar protegida junto com nossa família, e porque sou muito reconhecida por tudo o que ele sempre fez por nós.

 

Unidos construímos uma história que é só nossa e que merece ser compartilhada com os familiares e amigos que estiveram conosco - os de ontem e os de hoje, os que fomos agregando pela vida afora e com quem desejamos celebrar juntos. A confraternização é bíblica, os judeus comemoravam as colheitas com festejos e a nossa colheita é a vida que ainda existe em nós, para ser partilhada.

 

E voltando aos sonhos, num deles eu dirigia um caminhão enorme e sentia-me segura e em condições de fazê-lo, só que num momento surgiram vários obstáculos na estrada e percebi que não conseguiria atravessá-los. Simplesmente chamei o meu marido e lhe entreguei o caminhão para que ele dirigisse por mim. E o sonho reproduz a vida.

 

     


Comentários