Ser sonhador - Jornal Fato
Colunistas

Ser sonhador


Em meio a onda de escolhas conseguiu se decidir, suspirou enfim aliviada pelo acontecimento, tamanha indecisão já não fazia parte dela. -Quero ser professora! - Comentou a menina com uma de suas educadoras, revelando tamanha alegria, abriu um sorriso a espera de sua aprovação, porém, no instante seguinte tudo o que podia sentir, era a frustração. Um arrependimento que fazia seu coração acelerar por ter divulgado um sonho, e não ser bem recebida, recebeu muito além do que a desaprovação daquela mulher, ouviu também que poderia ser tantas coisas na vida, mas porque logo professora?

 

Perguntou-se por dias, o que aquilo significava. E finalmente descobriu, sabe o que significa? Não significa nada quando se sonha verdadeiramente, aprendeu que querer ser professor é muito mais do que querer passar conhecimento, é ver o aluno crescer fisicamente e intelectualmente, é se doar mesmo recebendo tão pouco e sem reconhecimentos, é ouvir que isso não é pra você, e que aluno bom, deve mesmo é ser tantas coisas, menos professor, e ainda sim querer com todas as forças o fazer.

 

- Ser professora é o que eu quero! - A menina pensou sem desanimar.  Mas logo viu que o problema não era esse, e sim, que apesar de não ter sido desmotivada a seguir seus objetivos, muitas pessoas já deviam ter sido.

 

Ter um sonho e realizá-lo é ter uma voz em meio a sociedade. É ter uma identidade, uma digital reconhecida como única, é ter uma auto realização, e ser você mesmo onde quer que for, é simplesmente não dar ouvidos aos pensamentos alheios, e se preciso seguir na contramão para alcançar o seu alvo, é querer chegar ao topo e saber que vencerá.

 

É ser mais forte quando todos o julgam o mais fraco.

 

É ser sonhador quando ninguém mais tem fé, porque no fundo e apesar de toda dor, você sabe que tudo o que quer fazer é por amor.

 


Comentários