Se você me diz que vai embora - Jornal Fato
Colunistas

Se você me diz que vai embora


Se você me diz que vai embora deixo não. É no seu corpo que minhas pernas encontram descanso enquanto conto como foi meu dia começando novas histórias sem concluir outras tantas. É quando você usa a voz baixinho e dita o tom que me encontro: acalmo, agito, levanto, abro, fecho, recebo, gozo. É quando você me abraça que me abrigo. É quando você me olha que entendo as coisas, as pessoas, a via láctea, as artérias e os signos.

 

Se você me diz que vai embora tranco a porta por fora, as janelas e a chaminé. Quem vai me perguntar se marquei médico, se comi direito, se o carro tem gasolina ou se lembrei de sacar dinheiro? Quem vai cuidar do meu gato, do meu jantar e da graxa da minha bota preta? Quem vai me dizer para tomar água, usar protetor solar, ter mais cuidado no trânsito e pegar leve nos comentários?

 

Se você me diz que vai embora te imploro que fique. Fique e cuide de mim quando eu estiver doente, lembre de comprar meu chocolate amargo, dance um pouco de reggae comigo, elogie minha banana pie, separe a roupa branca da de cor para colocar na máquina, pergunte se terminei de ler aquela biografia e se recomendo a leitura.

 

Se você me diz que vai embora te peço que sente um pouco aqui para ouvir uma história. Quero te lembrar daquele primeiro beijo que mais pareceu oração te tão lindo que foi. Te contar das vezes em que não dormi só para velar seu sono. Pegar sua mão para que você comprove que as borboletas no estômago sobreviveram com o passar do tempo.

 

Se você me diz que vai embora feche antes seus olhos diante do meu corpo nu. Toque devagar. Não tenha pressa. Então fique se for amor. Fique se sentir desejo. Fique se sua alma, que é uma parte da minha, te impedir de ir. Fique se todas as células do seu corpo clamarem para que você não vá a lugar algum. Fique e não diga mais isso. Fique e desligue o celular. Fique e tire suas roupas da mala. Fique e tire as roupas do corpo. Fique e me aperte forte.

 

Faça o mesmo se um dia eu disser que vou.


Comentários