Se pedir para eu ir embora - Jornal Fato
Colunistas

Se pedir para eu ir embora


Se pedir para eu ir embora não peça uma ou dua vezes. Repita muitas e muitas outras até me convencer. E repita outras tantas para você até que a ideia de me ver partir não seja tão dolorosa. Se pedir para eu ir embora fale olhando nos meus olhos. Não ligue e nem mande mensagem. Não envie um recado e não poste cartas. Observe de perto a minha dor e suporte o peso disso. Se pedir para eu ir embora envie antes alguns sinais. Não ligue fora de hora, não elogie a minha roupa, não jure que me ama e nem proponha sacanagens. Não encha a minha taça, não massageie meus pés, não me beije como se a última vez fosse.

 

Se pedir para eu ir embora não devolva meus livros. Faça uma fogueira com eles e junte ali tudo o que fizer você lembrar de mim. Meu maço de cigarros vazio, minha escova de dentes, meu pente de madeira. Quebre meu copo e esvazie minhas garrafas. Arranque minhas plantas pela raiz e peça que o porteiro nunca mais me deixe subir.

 

Se pedir para eu ir embora fale alto, vire a mesa, arranque as cortinas. Se pedir para eu ir embora encomende um despacho, exorcize o meu cheiro do travesseiro, da toalha de banho e do tapete da sala. Mande em um barco para Iemanjá as lembranças da sala, da cozinha, do quarto e da varanda. Liberte-se das amarras das noites e dias perfeitos subindo uma escadaria qualquer de joelhos. Faça promessas para se livrar da sensação mágica da minha pele na sua.

 

Se pedir para eu ir embora que eu logo acorde desse pesadelo. E depois volte a dormir embalada pelos seus braços.


Comentários