Quer dançar comigo? - Jornal Fato
Colunistas

Quer dançar comigo?


Qual a mulher que não gostaria de ouvir o convite acima, proferido pelo homem amado?  Afinal, porque a dança é uma prática tão desejada por elas?

 

A dança é uma demonstração implícita de sensualidade, uma forma de se afirmar carinho e afeto, sem vulgaridade e esteticamente agradável de se apreciar. As diferenças de gênero são evidentes em muitas situações, e na dança elas se fazem mais notórias. Generalizando, é infinitamente maior o número de mulheres que sentem o apelo sensual da dança, do que de homens. Estes quando se entregam ao desejo das parceiras, são enfáticos ao declarar que o fazem para agradá-las.

 

Enquanto as mulheres necessitam do carinho e afeto do parceiro, eles são mais objetivos e aversos a preliminares dificultosas, e o sexo por si só basta. Mulheres não são complicadas, apenas possuem mais sensibilidade e valorizam tudo o que o parceiro faça no sentido de agradá-las. Mulheres não vão aos bailes da vida para ficarem sentadas e conversando, inclusive é até um desrespeito o burburinho das pessoas, que não apreciam a música com a reverência que esta merece.

 

Tão simples, não há nenhum segredo para se dançar. Basta se conectar com a música, colar o corpo ao do parceiro e seguir o ritmo. A desculpa de que não se sabe nem deslocar os pés é esfarrapada demais. Quem anda, dança! Até numa cadeira de rodas se dança! As mulheres não exigem grandes performances, elas se satisfazem com o parceiro que lhe oferece o mínimo do que é capaz, numa demonstração explícita de amor e carinho. Timidez é desculpa, tentar vencê-la em favor do bom convívio, e para agradar a companheira, é mais um passo em prol do relacionamento, apenas um a mais, além dos muitos que serão desenvolvidos no meio do salão e pela vida afora.

 

Existem muitas academias que oferecem aulas de dança para quem deseja se aperfeiçoar, existem muitas possibilidades de se agradar e enriquecer a convivência. E é tão simples satisfazer as mulheres. Que tal a minha sugestão? Simplesmente levante-se e lhe pergunte: Quer dançar comigo?

 

 

 

 

 


Comentários