Qual o meu sonho? - Jornal Fato
Colunistas

Qual o meu sonho?


O sonho da maioria é possuir casa própria, poder pagar um plano de saúde e ter acesso a educação, para si próprio e para os filhos - dados de pesquisa.

 

E os meus? Quando jovem era estudar, trabalhar, ser independente e casar. Quando casei sonhei em ser feliz e ter filhos que viessem completar a nossa felicidade. Casei por amor e mesmo com todas as dificuldades causadas pelas diferenças de temperamento, nunca pensei em separação. Se fosse inevitável eu estava preparada para tal, mas sempre lutei pela preservação do nosso matrimônio. Conseguimos inicialmente adquirir uma pequena casa na praia, que foi muito curtida por nós e nossos filhos. E sonhamos com casa própria, a qual foi construída além das minhas expectativas, eu desejava quintal e jardim para plantar árvores frutíferas e muitas flores, Ronaldo extrapolou os meus desejos - como sempre. Também adquirimos outra casa na praia, que foi reformada e aonde passamos nossos verões em família desde então. Nossos filhos cresceram e sonhamos com a possibilidade de formá-los na carreira que escolhessem, um tempo de muita luta, com todos estudando fora e fomos dando o suporte necessário. E quando nos acomodamos, com os filhos já encaminhados, chegou o tempo de viajarmos pelo mundo. Realizamos muitas viagens, conhecemos a maioria dos países com que sonhávamos.  E enfrentamos posteriormente um período de trevas, causada pela doença, que felizmente foi superado. E então já havíamos encontrado um denominador comum em nossa vida, a dança. Fizemos aulas aqui, no Rio, em Buenos Aires, dançamos nas viagens - a dança mantém acesa a chama que nos seduz. Gostamos de festas e realizamos há muitos anos um evento no Carnaval. Sonhei em escrever e tenho alguns livros publicados. Tantos sonhos realizados! São eles que nos mantêm vivos e em consonância com o mundo que nos cerca. Sonhamos as Bodas de Prata e a realizamos; com as Bodas de Ouro, e também a comemoramos juntos aos filhos, netos, parentes e amigos, todos muito amados. Percebo a mão de Deus em tudo que realizamos, a minha fé o confirma.

 

Meus sonhos hoje? O principal é envelhecer com saúde e não ficar dependente; trabalhar enquanto puder na Vila Aconchego, local que idealizamos e construímos juntos com nossos filhos; continuar escrevendo e estudando sempre. E entrar dançando, junto com meu amor, no reino da eternidade!

 


Comentários