Precisamos aprender a recomeçar - Jornal Fato
Colunistas

Precisamos aprender a recomeçar


O escritor Augusto Cury, cita que o ser humano precisa muito aprender a recomeçar. Esta afirmação é para todos os aspectos, desde os relacionamentos amorosos até o trabalho.

 

Considero que uma das maiores virtudes do ser humano, é a maleabilidade, temos de ser plásticos, para nos adaptar as novas situações, problemas que surgem a todo o momento e a toda hora. Também a resiliência, que é a capacidade de manter-se tranquilo, sereno, nas situações de maior estresse e dificuldades.

 

Voltando ao A. Cury, o homem tende a gravitar na órbita do conformismo, tem medo de correr risco para materializar os seus sonhos, fazendo sempre o papel do coitadinho, que não teve chances na vida.  Percebemos isto nas pessoas frustradas, como os alcoólatras ou viciados em drogas, por exemplo.

 

O filme, "O Vendedor dos Sonhos", baseado no livro do mesmo nome, vai mostrar que precisamos investir no essencial.  No amor mais inteligente, que investe nos sonhos, no prazer, nos abraços.

 

O próprio médico fez isso. Na faculdade de Medicina, ele passou por um estado de depressão.  Começou então a questionar o motivo de não gerenciar os seus próprios pensamentos e a buscar por respostas, acabou o tornando um pesquisador e decidindo a sua especialidade, que é a psiquiatria.

 

O filme não será só super emocionante e inspirador para valorizar a vida, as relações entre pais e filhos, casais, mas principalmente, para prevenir suicídios, diz A. Cury.

 

É um filme comovente, porque fala que nunca devemos desistir da vida. Devemos investir não em um amor superficial, em que as pessoas se amam e vão simplesmente morar na mesma casa, dividir a mesma comida e respirar o mesmo ar. Esse amor não tem durabilidade e o casamento acaba.

 

O filme é muito interessante, porque fala da vida, nunca desistir e sempre aplaudi-la e transformar os dias mais dramáticos na mais solene experiência para recomeçar tudo de novo.

 

Clínica de Orientação Psicológica

Fernando Fiuza - Psicólogo, Psicanalista, Hipnólogo

E-mail: [email protected]

Site: www.clinicadeorientacaopsicologica.com

Tel. (28) 3511-1060 (28) 99989-3561


Comentários