O príncipe que desejamos - Jornal Fato
Colunistas

O príncipe que desejamos


Em homenagem ao Dia dos Namorados, fiz uma pesquisa com as minhas amigas dos grupos de WhatsApp.  Ela constava de duas perguntas: Quais as qualidades que você admira num namorado ou marido? E quais os defeitos que você abomina.  Segundo o pensamento machista, mulher gosta de dinheiro e cartão de crédito - o objetivoda pesquisa foi constatar até que ponto a assertiva é correta ou não, e possibilitar aos homens conhecer o que pensam suas companheiras. As uniões se dissolvem por falta de empenho em se lutar por elas,através de mudanças em cada um de nós, e de colocar sentimentos e um bom relacionamento a dois como prioridade de vida. Responderam mais de cinquenta mulheres, das mais variadas profissões, idades e a maioria com ensino superior.

 

Eis as qualidades citadas:  fiel - praticamente em todas as listas, carinhoso, amoroso, sensível,  romântico,comprometido com a relação, religioso, bom amante, bem humorado, cúmplice  da mulher,paciente,  educado, gentil, respeitador, honesto -que possua princípios éticos e morais, generoso, companheiro,divertido, inteligente, participativo - como marido, pai e nas funções da casa,parceiro, sincero, organizado, positivista, que respeita as ideias da companheira, grato, verdadeiro, que saiba dialogar, que valorize a mulher, que tenha gostos em comum, seguro de si, cheiroso e com disposição sexual.Ter dinheiro não foi nem cogitado como qualidade!

 

Defeitos: Infiel, grosseiro, mal humorado, relaxado, paquerador, descontrolado financeiramente, bebedor exagerado, irresponsável, viciado, falso, preguiçoso, omisso com a companheira, mentiroso, fofoqueiro, negativista, nervosinho, mal amante, autoritário, debochado, arrogante, ignorante, sem educação, ingrato,pão duro, egoísta, malandro, acomodado, infantil, inseguro, que não cuida de si e da saúde, desrespeitador, egocêntrico, ausente e desligado das datas importantes.

 

Diante do exposto, que tal uma vida a dois sob nova perspectiva-unicamente a do amor? Com ele se acolhe e se aceita o outro, na esperança de que mudar é  possível, sempre, e lembrando que qualidades e defeitos são comuns aos dois gêneros. E a melhor sugestão de presente? Você, com muito amor para dar. 

 

 


Comentários