O pescador simpático - Jornal Fato
Colunistas

O pescador simpático


Jonas está sempre alegre, feliz, cumprimentando e conversando com todos os que chegam e perguntam como vai a pescaria. Ele sempre pesca na ponte Carine Tanure, aquela que dá na pça. Jerônimo Monteiro, em frente aos Correios.

 

Ele é um exímio pescador, e por duas vezes demonstrou sua habilidade. Numa vez, assim que ele fisgou o peixe da ponte, ele ficou correndo na calçada de cima para baixo.

 

Ao perguntarem por que agiu assim, ele falou que era para cansar o peixe. Quando viu que o peixe estava fatigado, içou-o e colocou na sacola. De outra vez, ao pegar outro peixe e percebendo que era um peixe maior, puxou-o bem junto à ponte com receio da linha quebrar, desceu um puçá, colocou-o dentro do puçá e içou-o com segurança.

 

Certo dia, o dr. Antônio Carlos, médico pediatra, ao ver que o pescador pegava um peixe atrás do outro, disse rindo; desse jeito ele ganha mais dinheiro do que eu.

 

O pescador tem bom astral, conversa e atende a todo mundo, e sempre oferece os seus serviços de pedreiro e cantor em festas e aniversários.

 

Ao ser perguntado sobre a crise, o pescador diz, que quando não tem serviço de pedreiro, ele pesca e canta em festas.

 

Em reportagem recente, do jornal A Gazeta de domingo, ele foi um dos entrevistados, sobre o empreendorismo, junto com outros comerciantes de Cachoeiro. Ao comentarem com ele, que tinha saído sua foto no jornal, ele quase não acreditou, que um simples pescador fosse alvo de uma reportagem do jornal.

 

Alguns dias atrás, o Jonas, pegou uma carpa de mais ou menos uns 9 kgs, e disse que tinha outra no rio, até maior e que ele estava de olho nela.

 

No outro dia, conseguiu pesca-la, e esta pesou mais ou menos uns 16/17 kgs. Devido ao peso desta carpa, ele fisgou-a e teve de entrar no rio, que está mais raso no momento, para poder tirá-la com um puçá e a ajuda de um amigo.

 

Comentou que deu um trabalho danado, para tirá-la do rio, mas compensou o esforço feito.

 

Clínica de Orientação Psicológica

Fernando Fiuza - psicólogo

E-mail - [email protected]

Site= www.clinicadeorientacaopsicologica.com

Tel. (28) 3511-1060 (28) 99989-3561

 

 

 


Comentários