O cliente medroso - Jornal Fato
Colunistas

O cliente medroso


O paciente ao chegar ao consultório, colocou várias queixas em relação a sua esposa, e o profissional após ouvi-lo, chegou a conclusão que o seu problema era realmente causado pela sua mulher.

 

Que por seu muito exigente, nervosa, estava desequilibrando-o. Percebeu ainda que o seu paciente, por seu muito gentil e educado, faltava-lhe mais firmeza ao lidar com ela.

 

Como estava apresentando-se um circo na cidade, ele sugeriu que o seu paciente fosse assistir ao espetáculo. O cliente não entendeu o pedido, mas mesmo assim foi assistir, e ficou fascinado com o domador e o seu domínio sobre as feras.

 

O profissional também falou-lhe sobre um texto, em que um monge falava da sabedoria divina e dos vários instrumentos que foram criados para os homens resolverem os seus problemas e as suas dificuldades que surgem.

 

O cliente comentou que se ele comprasse um chicote, sua mulher iria toma-lo de suas mãos e ele acabaria hospitalizado. O profissional retrucou, claro que não, você tem de usar a maior ferramenta que Deus nos deu que é o amor, mais o diálogo e o respeito. Que com eles conseguimos resolver a maioria dos nossos problemas e dificuldades.

 

O profissional, chamou a esposa dele ao consultório, e após ouvi-la perguntou-lhe com muita delicadeza porque ela o maltratava tanto. A mulher respondeu que o seu marido foi um alcóolatra por muito tempo ele tinha magoando-a muito. O profissional comentou, que se ela continuasse agindo desta maneira, ela acabaria matando-o. Como a mulher disse que não conseguia controlar-se, o profissional então sugeriu que ela fizesse um tratamento psiquiátrico e psicológico.

 

O seu paciente, com o tratamento psicológico, melhorou a sua autoestima, aprendeu a valorizar-se mais e a impor-se melhor com a sua esposa.

 

Ela por sua vez, com o tratamento medicamentoso, passou a controlar melhor a sua impulsividade e a agressividade e o casal conseguiu conviver de forma mais saudável e controlada.

 

Clínica de Orientação Psicológica

Fernando Fiuza - psicólogo

E-mail - [email protected]

Site: www.clinicadeorientacaopsicologica.com

Tel. (28) 3511-1060 (28) 99989-3561   


Comentários