Nenhum desafio é grande demais - Jornal Fato
Colunistas

Nenhum desafio é grande demais


Debaixo das palmeiras da Praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro, tivemos o privilégio de assistir a bela apresentação do Coro Izabel Lacerda no lançamento da exposição Voz e Memória do Coro que leva o mesmo nome. Naquela noite de temperatura agradável, uma certeza parecia querer tirar o meu sossego. Pensava que a exatamente um mês tomarei posse como Governadora do Distrito 4410 do Rotary International, um cargo ocupado até então por apenas uma mulher: Izabel Lacerda Salviano da Costa (in memorian).

 

Definitivamente liderar líderes é a mais absurda pretensão de um ser humano, com certeza em alguns aspectos ainda maior para uma mulher. E aqui não cabe mais comentários pela evidência do fato.

 

Mas para vencer os desafios é  preciso ter muita tenacidade. Quando no meio da madrugada, a gente acorda sobressaltada pelas responsabilidades que ficam martelando nossos pensamentos, apenas uma coisa nos alenta: a fé. E pedir nunca é demais. Quantas Ave Maria e Salve Rainha forem necessárias, seja contando as bolinhas do terço ou usando os próprios dedos.

 

A pele, o calor humano do marido são essenciais nesses momentos que parecem intermináveis. E quando tudo isso parece não estar sendo suficiente, basta levantar, ir até o quarto em que seu filho dorme e tocar o seu rosto. Beijá-lo e receber em troca um suspiro que diz: Estou aqui mãe.

 

Para além dessas grandezas, existem pessoas que chegam como anjos e permanecem.  Está sendo assim. Para que nossa gestão em Rotary seja fantástica, tenho a honra de contar com um time de craques. Apelidados de  a Turma da Sala Cheia, a cada quinze dias, esse time se encontra. E é tão bom!!!!! Também existem amigos anjos espalhados pelo mundo afora que nos conhecem e nos incentivam muito interagindo pelas redes sociais.

 

E tem mais. A certeza de que a companheira Governadora Isabel estará nos brindando com seu inesquecível canto, regendo lá do céu a mais bela sinfonia de amor que teve pelo Rotary, orgulhosa de ter uma mulher que seguirá seus passos neste ideal do servir voluntário. Bem, existem muitos motivos para afirmar que nenhum desafio  é grande demais.

 

 

 

 


Comentários