Não deixe que a ansiedade acabe com o seu marketing digital - Jornal Fato
Artigos

Não deixe que a ansiedade acabe com o seu marketing digital

Com tantos meios de se comunicar, novas ferramentas e possibilidades surgindo a todo o momento que, se você não se habituar a elas, ficará defasado


 

A internet é capaz de oferecer diversas formas de atuação, números e, com o excesso de informação, se não priorizar e deixar para fazer um por vez, acabará tendo problemas na execução, ou nem chegará a ela.

E mais, o comportamento do seu público é diferente nos canais digitais. Nesse mundo, ele tem o controle das informações, ele decide quando e onde comprar e o que compra. Diferentemente das mídias tradicionais.

O importante é ter a consciência da complexidade que o marketing digital tem a oferecer. Com tantos meios de se comunicar, novas ferramentas e possibilidades surgindo a todo o momento que, se você não se habituar a elas, ficará defasado, não podemos nem ao menos conversar sobre nos eventos de marketing.

E você sabe que tem que investir no marketing digital. Assim, você consegue competir com qualquer um, além de aumentar as suas possibilidades e não deixa nenhuma oportunidade passar.

Muita informação

O marketing digital tem na subjetividade o seu grande lance. Você não consegue obter uma verdade absoluta sobre o marketing digital, não possui nenhum órgão para centralizar as informações e pedidos, nem terá aquele que diz se está certo ou errado.

Isso faz com que os profissionais da área estejam sempre em busca de novas informações. Tendo mais facilidade ao acesso, na internet você consegue encontrar diferentes meios para obter respostas que esteja procurando, mais ainda sobre o marketing digital.

Com isso, você acaba tendo um excesso de informação, sempre com assuntos importantes e com pessoas técnicas falando sobre eles.

Por que existe a ansiedade?

O que causa a ansiedade, não só no mundo virtual como no mundo real, é a quantidade de informação, tudo aquilo que você recebe no dia a dia e precisa processar. E isso faz surgir a ansiedade que deixa qualquer um vulnerável ao excesso produzido no dia.

Mas vai além. O corpo possui um limite de absorção de informações e que ainda é capaz de se adaptar a diferentes mudanças de contexto e melhor, consegue ignorar as coisas que não interessam. Isso mostra que apenas o excesso de informação não é a reposta para a ansiedade. A pessoa não consegue absorver tudo que chega a ela. Primeiro que ela não tem o interesse em tudo. Segundo que ela não consegue. Por isso que existe a prioridade de determinados assuntos.

O que causa ansiedade nas pessoas, e nas empresas é o medo de ficar para trás. O conhecimento é subjetivo e, até que se prove o contrário, é interessante e faz sentido, mais ainda quando constitui uma oportunidade. Isso significa que, quando o Linkedin fala sobre uma nova rede social, você terá que ler sobre.

Isso mostra que, na prática, a sua empresa não quer abrir mão de nada, assim como você. Ambos querem saber de tudo, estar por dentro de tudo. Contudo, você não consegue. Simplesmente porque não é possível humanamente, saber de tudo. E não se frustre com isso. É absolutamente normal!

                                                                  

 Site: ttp://cleitonmartins.com.br


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

Comentários