Mulheres solitárias - Jornal Fato
Colunistas

Mulheres solitárias


Ao encontrar-me na rua, com uma ex-cliente, ela pediu-me uma orientação.

 

Falou que está viúva há oito meses e perguntou-me qual a melhor maneira de conhecer uma pessoa, para ter um relacionamento sério. Disse-lhe que seria interessante, que começasse a ler jornais diários da cidade, do Estado, para estar mais informada sobre os eventos, exposições, que vão ocorrer e que ela deve participar se achar interessante. Se acompanhar os eventos, só pelos telejornais, eles não informam com tantos detalhes, como os jornais impressos, que falam dos preços de ingressos, transportes, etc.

 

Então é só reunir suas amigas solteiras, viúvas, separadas, e ir aos eventos escolhidos.

 

Uma coisa, que mais atrai as pessoas, é a comida em nossa casa, então sempre tenha um bolo, biscoitos para atrair suas amigas e planejar os passeios, eventos, excursões, etc.

 

Vai ter uma Feira de Artesanato, entre 25 e 28 deste mês, no Parque de Exposições da cidade.

 

Procure também se preservar nos primeiros encontros, com os homens, pois os de certa idade, não tem o hábito de usar preservativos, então exija que ele use para você se preservar.

 

Não se abate com as críticas, comentários preconceituosos, sobre o seu projeto de reconstruir a sua vida. Você deverá viver mais 20 anos, segundo as estatísticas. E é muito melhor, viver tentando ser feliz, do que se lamuriando das perdas que teve.

 

Pesquisas demonstram que pessoas que desenvolvem atividades solidárias, tornam-se mais felizes e saudáveis.

 

No inverno, temos de arranjar cobertores, agasalhos, para os moradores de rua que podem até morrer por hipotermia. Existem também grupos religiosos, entidades sociais, que fornecem alimentos, para os moradores de rua, que geralmente são usuários de drogas ou álcool.

 

Acredito então, que com uma pequena mudança em sua vida, participando de eventos, atividades sociais, vai torna-la mais feliz, saudável, dinâmica, alegre, com encontros e desencontros, até que ache alguém para completar a sua vida.

 

Clínica de Orientação Psicológica

Fernando Fiuza - Psicólogo, Psicanalista, Hipnólogo

E-mail: [email protected]

Site: www.clinicadeorientacaopsicologica.com

Tel. (28) 3511-1060 (28) 99989-3561

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários