Mulheres e Mães Maravilhosas! - Jornal Fato
Colunistas

Mulheres e Mães Maravilhosas!


 

O Menos e o Mais


Peguei carona na Campanha 'Menos é Mais' e embarquei em 2017. Comecei o ano traçando como meta alcançar o 'Menos' - Menos cigarros, menos bebidas, menos comidas gordurosas, menos malas pesadas, menos perturbações, menos mau humor, menos insônia, menos intolerância, menos...


Mas, hoje, 13 de maio, no dia em que completo 59 anos, me jogo na onda do 'Mais'. Mudei. Mudei os pensamentos. Mudei o vocabulário. Mudei as ações. E vou mudar muito mais.


Ao invés de Menos (cigarros, bebidas, comidas, insônia etc...); escolho o Mais saúde.


Ao invés de Menos mau humor; escolho o Mais fé, leveza e gratidão.


Ao invés de Menos acessórios; escolho o Mais essencial.


Ao invés de Menos peso, medidas, barriga e celulite; escolho o Mais atitudes e aceitação.


Ao invés de Menos gritaria, estresse e confusão; escolho o Mais encontros, muvucas e festas com os amigos e familiares.


Ao invés de menos solidão; escolho o Mais alegria.


Ao invés de Menos trabalho; escolho o Mais vitórias e realizações.


Sinto muito, apesar de considerar a campanha 'Menos é Mais' magnífica, fundamental para melhorar a sociedade, sou uma pessoa de Mais, muito Mais. Sou Plus, Plus Size em todos os sentidos. Fazer o quê?


Vamos comemorar o 'Muito Mais', amanhã, amigas e amigos?


Mais idade, Mais diva, Mais felicidade, Mais vida. Vamos?

 

(Regina Monteiro)

 

"Se me contar eu falo pro mundo!!!"

 

Mães

 

Mês de maio é só alegria! Parabéns às mulheres que vivem de diversas formas esse espetacular e indescritível sentimento da maternidade. Felicitações, Mamães!

 

Marilene Depes

 

A minha mais que querida amiga/irmã, escritora, cronista, gerontóloga, professora e muito mais, Marilene Depes, é um ser humano inigualável. Sua disposição em colaborar com o próximo e promover o bem na cidade é inquestionável. Além de trabalhar em seu empreendimento, a Vila Aconchego, Marilene Depes participa de várias atividades sociais e culturais em Cachoeiro. Ela é cronista da Revista Leia e do Jornal Espírito Santo de FATO. É membro do Conselho Municipal de Cultura, é vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso e presidente do Conselho Municipal do Direito da Mulher. Agora, a nossa guerreira assumirá mais uma função e, tenho certeza, será igualmente competente. Na última segunda-feira, foi eleita Presidente da Academia Cachoeirense de Letras. Sucesso, vitoriosa!

 

Denise Vieira dos Santos

 

A jornalista Denise Vieira dos Santos, dedicada rotaryana, foi eleita Governadora do Rotary Distrito 4410, que compreende todo Estado do Espírito Santo. É uma significativa vitória para uma mulher tão jovem.  É o reconhecimento de seu comprometimento com a Entidade. Parabéns! A posse será realizada no dia 07 de julho, no Jaraguá Tênis Clube.

 

Rubens Moreira

 

O superpresidente pra lá de competente da Selita e do Sicoob Sul, Rubens Moreira, tem muito a comemorar. A Selita conquistou os primeiros lugares como a empresa mais lembrada do Espírito Santo em dois segmentos na pesquisa Marcas Ícones da TV Vitória, realizada pelo Ibope Inteligência. As categorias premiadas foram: Leite e Queijos. A Selita é um grande orgulho para Cachoeiro, e a gestão de Rubens Moreira reforça o nosso carinho e admiração pela Cooperativa. Parabéns!

 

Marcos Jacob e Juarez Marquet

 

Que evento bonito! Mais uma vez, os empresários Marcos Jacob e Juarez Marqueti se superaram ao realizar o Encontro dos Empresários, no Jaraguá Tênis Clube, na última quinta-feira (11).  Muita gente bacana participou da confraternização e muitas notícias boas para a Cidade foram compartilhadas. Só alegrias.

 

Dom Garcia Buffet

 

Aplausos, aplausos e mais aplausos para a competência do Dom Garcia Buffet, que mais uma vez deu show no delicioso cardápio oferecido no Encontro dos Empresários. Parabéns, Fernando Garcia e toda a sua equipe!

 

Homenageados

 

Os homenageados do mês de maio, no Encontro dos Empresários, realizado na última quinta-feira (11), foram a empresária Marcia Brezinski e o diretor do Jornal Espírito Santo de FATO, jornalista Wagner Santos. Muito emocionada, Marcia ressaltou o trabalho social que realizou em Cachoeiro e agradeceu ao marido, o ex-prefeito e ex-deputado, José Tasso de Andrade, pela oportunidade e apoio. Já o jornalista Wagner Santos enfatizou a importância dos veículos de comunicação regionais e a importância de apoiá-los. Ambos foram muito aplaudidos. As homenagens foram mais que merecidas.

 

Verdade Incontestável

 

O jornalista Wagner Santos, fundador e diretor do Jornal Espírito Santo de FATO, é o maior formador de opinião do Sul do Estado. Verdade Incontestável.


Comentários