Missão - Jornal Fato
Colunistas

Missão


Temos uma missão a realizar aqui na terra e conseguir esse intento faz de nós pessoas em harmonia com o destino, com o universo e com o infinito. Em busca de conhecer a minha missão já participei de trabalhos de conscientização pessoal, neurolinguística e terapias. Em todo sempre me vi intermediando na promoção das pessoas. A visão que tenho da minha missão é sempre a mesma: eu estou num local em que auxilio as pessoas a se tornarem mais bonitas, felizes e saudáveis. Por conta da beleza eu até abri, em certa época, um espaço de estética, porém logo percebi que não se tratava de apenas beleza exterior - e sim do interior que extravasava.

 

Durante bastante tempo, como membro da Igreja, participei de movimentos tentando melhorar as condições de vida das mulheres, dos casais e dos jovens. A seguir desenvolvi o trabalho social da Prefeitura Municipal, sempre lidando com a promoção do ser humano. Sentia que caminhava para a realização do que o destino reservava para mim. E na Prefeitura entendi com clareza que meu espaço de ação abrange a todos que sofrem por terem seus direitos violados - minorias, mulheres e idosos. Para tanto coloquei-me à disposição para participar do Conselho dos Direitos Humanos - hoje desativado, dos Direitos dos Idosos - do qual hoje ocupo a Presidência e dos Direitos das Mulheres.

 

Colaborei, durante o período que estive na Prefeitura, e contribuí com a elaboração, através das Conferências, do Estatuto do Idoso e hoje estou à disposição para divulga-lo em todos os espaços para o qual sou convidada. Considero-me uma pessoa atuante em relação aos seus direitos e tento aplica-los em todo trabalho que é realizado na Vila Aconchego - o Residencial de idosos do qual nossa família é proprietária.

 

Na Vila Aconchego recebemos idosos com todo tipo de debilidade e tentamos dar a melhor qualidade de vida para cada um deles. Para alguns pouco pode ser feito, pois quando os recebemos o grau de comorbidade está avançado. Contudo, para a maioria dos que estão conosco, a melhoria nas suas condições de saúde, psicológicas e de socialização são impressionantes. E é no trabalho com os idosos que sinto minha missão de vida sendo realizada plenamente.

 

 


Comentários