Gratidão - Jornal Fato
Colunistas

Gratidão


Neste final de ano o sentimento que me domina é o de gratidão. Se fizesse um retrospectiva em toda minha vida, seriam só agradecimentos. Cheguei aonde estou porque tive a felicidade de encontrar, em meu caminho, pessoas que só me desejaram o bem e me encaminharam para uma conduta correta. Algumas vezes eu me desviei do que era o melhor, porém em todas pude reavaliar e retomar o caminho.

 

Meu coração está repleto de gratidão. Pelos familiares que me apoiam e me dão respaldo, pelo meu marido que sempre me concedeu além do que mereço, para os amigos - ah, os amigos, os de longa data e os que fui adquirindo com o passar dos anos, os muito jovens e os idosos, os próximos e os distantes, os de carne e osso e os virtuais, vontade de abraçar e agradecer cada um. Dos amigos me chegam apenas elogios e estímulos, como sou grata! Gratidão aos diretores dos meios de comunicação que publicam minhas crônicas e me colocam no ar. E gratidão a quem me lê e assiste, como são gratificantes os comentários que recebo. Sou grata aos médicos e dentistas que cuidam da saúde do meu corpo e da fonoaudióloga que corrige a minha fala e cacoetes. Sou imensamente grata ao meu instrutor físico que me trata como os demais, e que ajuda a manter o meu aspecto saudável. Agradeço muito as profissionais do salão de beleza que cuidam do visual com o qual me apresento.

 

 Sou grata em todos os espaços de trabalho, na Vila Aconchego - como profissional e local em que sou imensamente grata aos familiares, que nos confiam seus idosos. E como voluntária -  na Academia Cachoeirense de Letras, Conselho dos Direitos do Idosos, Conselho de Direitos da Mulher e Conselho da Cultura, incluindo todas as pessoas com as quais me relaciono nesses espaços. O trabalho voluntário preenche meu tempo, em favor da Comunidade em que estou inserida. Agradeço ao Prefeito Victor Coelho pela Comenda Rubem Braga a mim outorgada. Sou grata aos amigos do inglês e aos novos amigos da Gerontologia.   Agradeço aos convites que recebi neste ano, e aos quais retribuí na medida do possível. E como sou grata as pessoas que trabalham diretamente comigo, sem elas seria impossível chegar aqui.

 

Finalmente sou imensamente grata ao meu Deus, que me deu a vida e que a preserva a cada dia, para que eu possa viver intensamente, como vivi neste ano repleto de graças. Muito obrigada!

 


Comentários