Gente nossa em evidência - Jornal Fato
Colunistas

Gente nossa em evidência


Dois mestres sempre presentes nos principais eventos sociais de nossa região: Fernando, titular do Buffet "Dom Garcia" e Rosane Barreto, uma campeã em decorações de ambientes (Jaraguá/ Elyan Peçanha) 

 

Casal DM Tereza da Conceição Brito - CL Gilsimar Cipriano, associados do Lions Clube CACHOEIRO, na última reunião festiva de posse da nova diretoria daquele pioneiro clube de serviços cachoeirense (Lions C. C./ELYAN)

 

Agenda 

 

01 > REGISTROS - Dia dos Revendedores dos Postos de Gasolina (frentistas): alô Marcinho e Justino do Posto Nossa Senhora da Penha Ypiranga, no Coronel Borges. / Dia Internacional da Amizade (Dia do Amigo) e do Homem. / Dia Pan-americano do Engenheiro (Alô Miguel Bassul Cerqueira!)./ Nesta data, em 1969, os astronautas americanos chegavam à Lua. / Em 1934, aos 90 anos, falecia o Padre Ciço (Cícero Romão Batista)./ Santos: Paulo da Espanha; Apolinário; Aurélio de Cartago; Severa e Jerônimo Emiliano, "Pai dos Órfãos". 

 

02 > PARABÉNS - Coluna cumprimenta os aniversariantes deste domingo: no Rio de Janeiro, o engenheiro Dr. João Pedro Vianna Sechin / RENATA, filha de Dra. Lílian e do cirurgião - pediatra Dr. José Renato Frederici / Aniversário de casamento do casal Dalva - Luiz Humberto Cocco. / Gustavo Lougon Misse./ Marialice Marcondes / Nesta data, em 1872 nascia Alberto Santos Dumont em Palmira-MG, renomeada em sua honra, Santos Dumont. (falecido em 23.07.1932 aos 58 anos). 

 

03 > TOME NOTA - Uma boa da municipalidade cachoeirense: ela acaba de lançar o "cursinho" para o Instituto Federal do ES (IFES). Será de 24 a 28 do corrente com 200 vagas, começando dia 5 de agosto. // Hoje tem o Almoço Empresarial em que seremos homenageados, no Jaraguá Tênis Clube, pelos nossos 50 anos de colunismo promoção dos publicitários Marcos Jacob e Juarez Marquetti com bufett de DOM GARCIA. 

 

Gente Nossa 

 

Na redação desta coluna, no Boulevard do Aquidaban, tivemos a grata satisfação de receber a visita do contabilista de nossa agência EP Comunicações, o competente Ezaías Doriquetto Filho. // É também um grande prazer receber uma comunicação do dileto amigo, o arquiteto Renato José Paldês. // Cantora Netinha completando 19 anos na liderança da banda cachoeirense D-14: ela se sente sinto privilegiada por mantê-la cada vez mais inovada, sempre acompanhando as tendências do mercado musical. // A próxima promoção do colunista Maurício Prates, na capital será dia 28 de setembro, a "Festa da Primavera" no Le Buffet Master, as 21h30m com traje passeio completo, com coquetel e jantar animados pela Spring Band e Banda Trilha. // Governador Paulo Hartung cumprindo a proposta do mutirão de cirurgias de cataratas: este repórter que estava na fila de espera, hoje, já inicia seus exames preparatórios no Hospital Evangélico. // Estamos renovados com o Condomínio do Jorge Bujão, na Praia da Cruz, para mais uma temporada na Pérola do Sul.

 

Daqui & Dali 

 

No palco da Pousada "Quintas do Leão", em Richmond (Vargem Alta), dia 29, a partir do meio dia estará se apresentando o consagrado cantor Zé Lopes, acompanhado pelo Trio Zip formado por Arício (guitarra); Tita (bateria) e Julinho Santos (baixo). // Em nossa vizinha cidade de Castelo, quem nos honra com sua leitura diária deste modesto espaço social é o empresário Cézar Nemer, da Rádio Cultura FM. // Murilo Bernabé, gerente-administrativo do Atlético Clube Ita estará presente hoje no "Almoço dos Empresários", no Jaraguá Tênis Clube, com buffet de Dom Garcia. // Grupo musical, especialista em chorinhos, o "Pó de Mico" também estará na programação musical da festa que vai celebrar as Bodas de Ouro de Marilene de Baptista - Ronaldo Depes, dia 22 de setembro. // Amanhã, forte "parabéns prá você", na família do Buffet Belas Artes. // Em setembro a presidente do Lions Clube "Frade e a Freira", a presidente CaL Soraya Canuto Andrade vai promover Assembleia Festiva pelos 39 anos de fundação daquele clube de serviços. 

 

Temperatura Máxima 

Mais uma vez estará em nossa cidade, a Feira de Flores de Holambra, promoção beneficente do Lions Clube CACHOEIRO, na Praça Jerônimo Monteiro a partir do dia 3 de agosto. - O LCC, hoje está sendo presidido pelo casal DM Ana Raquel Cypriano - CL Ricardo de Oliveira Lemos (AL 2017/2018).  // O I SIMPÓSIO Capixaba sobre Autismo será no dia 26 de agosto, no auditório do IFES de Cariacica, para abordar particularidades do transtorno, o manejo de comportamento e adequações curriculares. Participação do neurologista infantil Thiago Gusmão, da psicóloga e terapeuta comportamental Lenir Valério e da psicopedagoga Juliana de Cássia Ciola. Informações no 3343-1998. // Já começaram as vendas dos ingressos para a XXXIX Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante que será realizada em duas etapas de 6 a 8 e 11 a 15 de outubro, bastando acionar o site www.superticket.com.br. - As atrações principais são: Matheus & Kauan (07.10); Bikini Kavadão (13.10) e Henrique & Diego (14.10). // É imperdível o caldinho de mandioca com catupiry e camarão servido no Katata´s Gourmet, do nosso querido sobrinho Eduardo "Dudu" Azevedo Gonçalves. // A Faculdade de Música do Espírito Santo tem atuado como ferramenta de transformação social. Seu ex-aluno, Eduardo Lucas, que veio de comunidade carente da Grande São Pedro, em Vitória, é hoje maestro e cursa mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). - Ele falou assim: "As possibilidades de seguir por um mau caminho são inúmeras, mas encontrei na música uma oportunidade de algo bom para a minha vida". // Regina Monteiro, querida colega colunista, está também sempre ligada nestas modestas linhas sociais: hoje estaremos juntos no Jaraguá. // Nosso BOM DIA ESPECIAL vai para o Rio, 0nde aniversaria a Marialice Marcondes. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários