Gente nossa em destaque - Jornal Fato
Colunistas

Gente nossa em destaque


O hospital Evangélico recebeu duas belas doações na manhã de ontem. A primeira veio do Grupo de Casais Abençoados de Maria, da Paroquia da Catedral São Pedro que doou fraldas, enrolador, meias e luvinhas para os bebês da Utin / Uadc neo e maternidade. Em seguida, o Lions Clube Frade e a Freira através da diretora Soraya Brunhara Canuto e demais companheiros entregou 25 cestas básicas para pacientes da Hemodiálise arrecadadas em Campanha de Alivio à fome para um Natal mais Feliz e Solidário. A todos agrademos o gesto de solidariedade!

 

Foi inaugurada recentemente, no Shopping Cachoeiro, a loja de perfumes e cosméticos, MAHOGANY, do casal Carla Correia Brum e Marcelo Garcia Brum. O novo empreendimento fica localizado no 1º piso, nº 125. Vale a pena dar uma conferida 

 

Agenda

01) REGISTROS = Dia Internacional da Aviação Civil // Dia Nacional do Cirurgião Plástico (Alô especial para os diletos amigos Dr. Zézinho Cinotto e Dr. Amorim!) // Dia do Pau Brasil // Católicos reverenciam os Santos Ambrósio de Milão; Eutiquiano; Fara e Maria Josefa Rosello. // Proclamação da República da Costa do Marfim. // Nesta data, o Japão ataca "Pearl Harbour" em 1941. 02)

 

PARABÉNS = Coluna abre a sua agenda-vip cumprimentando Nivaldo Mucelini, Diretor Comercial da Viação Real - Ita pelasua data natalícia. // Na capital do estado, quem conta nova idade é o veterano colega jornalista e radialista Oswaldo Oleari. // Aniversaria o companheiro do Lions Clube Cachoeiro, CL Fabiano Carvalho de Rezende. // Completando, hoje no Rio de Janeiro, mais um ano casamento o casal Lena Athayde - Dr. Delta Madureira Filho, ele Cachoeirense Ausente Nº 1 de 1992. 

 

03) TOMEM NOTA = O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, desembargador - alegrense - Dr.  Sérgio Gama, convidando para a sessão solene de posse da nova mesa diretora do TRE, para o biênio 2018/2019, tendo como presidente o Desembargador Annibal de Rezende Lima e, como vice, o Desembargador Ronaldo de Sousa: será na próxima segunda-feira, às 10h00, na capital do estado. 

 

GENTE NOSSA

 

Em Marataízes, na Praia da Cruz, sempre ligados conosco, recebendo a assinatura deste jornal ES - FATO, CaL Kalinca Guerra e CL Eliseu Camargo Turini. // Da mesma forma José Mariano Lopes, o "showman" ZÉ LOPES na nossa querida praia de Iriri. // Mesmo com pouco tempo, todos os dias o comerciante Cirene Justi lê esta modesta coluna social. // A mana Elyanara Azevedo Gonçalves está com belas ofertas, de suas confecções, para os presentes de Natal, na sua lojinha no bairro Independência, em frente ao Restaurante "Katata´s". // Ontem, colocamos o papo em dia com o bom amigo e colega de rádio - esportivo Murilo Jacinto Bernabé, gerente - executivo do Atlético Clube Ita. // Aos domingos, de 10h00 às 12h00 não perdemos o programa do cantor-compositor Arnoldo Silva, o "Menininho" pela Rádio Mania FM (87,9). // Nossos Amigos Ocultos (X) do Lions Clube "Frade e a Freira", na festa natalina programada para dia 12 não moram na Avenida Beira Rio. // Gente nossa: Fernando Leal, das lojas dos Colchões Ortobom, nas Ruas Joaquim Vieira e Antonio Penedo.   

 

TOP LINE

 

Unir talento, beleza, criatividade e solidariedade. Essa é a proposta do Le Chic Moda e Arte, que reunirá estilistas, entre elas Márcia Coelho (foto) num evento beneficente que pretende arrecadar fraldas para doação ao Hospital Infantil. Na passarela, lindas modelos e o lançamento das mais belas peças da nova coleção de várias profissionais do mundo da moda. O encontro está marcado para o dia 14 de dezembro, na Unopar, no Bairro Independência. O Le Chic já está causando frisson nos apaixonados pelos desfiles de moda

 

Temperatura Máxima 

 

Pessoas com mais de 60 anos, com menos de seis e com deficiência poderão ter isenção de passagem em viagens realizadas em coletivos intermunicipais, em todo o Espírito Santo. O benefício já é concedido na região metropolitana da Grande Vitória e agora será ampliado. A proposta de emenda constitucional tramita na Assembléia Legislativa. // Amanhã é dia de "Clube dos Artistas" no Clube Cachoeiro Acqua Center sob a direção e produção do Gilsinho "Reza Forte" Grillo. // O Atlético Clube Ita, em 2018, terá um novo visual no seu Parque Aquático, garante Murilo Jacinto Bernabé. // Achados & Imperdíveis: as empadinhas de bacalhau da Panificadora Canal, na Baiminas, do nosso amigo e companheiro de leonismo CL Arlindo. // Um evento especial vai marcar a 100 ª reunião do Conselho Estadual de Cultura (CEC) hoje, às 14h00, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, centro da capital do estado. - Além da celebração dos 50 anos da instituição, a programação vai contar com a entrega da Comenda Rubem Braga, palestra com o escritor e historiador Fernando Achiamé e apresentação musical com o grupo Choro Acadêmico, da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). // Vem aí mais um novo parceiro, co-patrocinador desta nossa coluna, a empresa BRK Ambiental. // A equipe de futebol do nosso tradicional Estrela do Norte FC ainda não mostrou as novas caras, mas está na lista dos que vão disputar a Segundinha de 2018 do Campeonato Capixaba. // A brasileira é a segunda que mais consome produtos depilatórios no mundo. Foram R$ 952 milhões em 2016, segundo o Euromonitor. No mesmo ano, elas gastaram R$ 4,5 milhões com tintura, aponta o SPC Brasil. Depois de xampu e condicionador, coloração é a categoria mais consumida. // BOM DIA ESPECIAL para o jornalista da capital do estado Oswaldo "Don" Oleari, aniversariante de hoje. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários