Entre amigos - Jornal Fato
Colunistas

Entre amigos


O cabeleireiro Anderson Del'puppo, no Baile de Gala, ao lado do Cachoeirense Ausente Acácio Frauches e sua esposa Fabiana Rato

 

Mais uma vez aplaudimos e reconhecemos a competência do Dom Garcia Buffet, que ofereceu um delicioso cardápio no Encontro dos Empresários, no Baile de Gala e um gostoso coffee break, após a Sessão Solene da Câmara Municipal. Parabéns, Fernando Garcia e toda a sua equipe!

 

O deputado estadual Rodrigo Coelho entre os amores de sua vida: a esposa Giliane e as filhas Beatriz, Bianca e Brícia. Linda família!

 

O lindo casal Laís Ervatti e Leandro Grafanassi com a filha Lara. Só felicidade!

 

Ontem, a bela Sabrina Cypriano e a filha Luísa comemoraram o aniversário do esposo-pai Eloy Torres

 

ENTRE AMIGOS 


Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito. 
Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. 
Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo construído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos. 
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. 
Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. 
Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. 
Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu. 
Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o réveillon. 
Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. 
Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. 
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.

Martha Medeiros

 

"Se me contar eu falo pro mundo!!!"

 

Cachoeirense Ausente

A chegada do Cachoeirense Ausente, Acácio Frauches, foi empolgante! Seus amigos, que o acompanham em todos os eventos oficiais da festa da Cidade, preparam uma recepção calorosa, com direito a carreata, foguetório e muita emoção.

 

Acácio Frauches

Há muito anos não víamos um Cachoeirense Ausente que transborda alegria e dá o tom da Festa da Cidade. Viva Acácio Frauches, o Gigante dos amigos!

 

Baile de Gala

Já o Baile de Gala, que é parte da tradição da Festa de Cachoeiro, foi realizado no sábado, dia 24, no Caçadores Carnavalesco Club. O evento mais tradicional e chique do Estado estava repleto de muita gente elegante e bonita que se divertiu noite adentro.  O ponto alto do Baile foi a alegria dos amigos do Cachoeirense Ausente, Acácio Frauches, que deram um grande brilho ao baile de 2017.

 

Parabéns, Prefeito Victor Coelho! 

A Festa de Cachoeiro de 2017 voltou a ser a expressão maior do espírito cachoeirense: alegre, bonita, diversificada, popular e acolhedora. Com uma programação variada atendeu a todos os públicos e gostos. Teve a alegria da chegada do Cachoeirense Ausente AcacioFrauches, Exposul, atrações teatrais, shows musicais, Exposição Agropecuária, Baile de Gala, Baile do Jaraguá, Encontro dos Amigos da Praça Vermelha, Festa da Rua Ana Machado e muito mais. Parabéns, Prefeito Victor Coelho, por devolver ao povo o que sempre foi do povo!

 

Superparabéns, Presidente Alexandre Bastos!

Outro ponto alto da Festa de Cachoeiro foi a Sessão Solene da Câmara Municipal, ocorrida na última terça-feira, dia 27. A solenidade foi bonita, elegante, emocionante e vitoriosa, assim como deve ser a cerimônia maior do Legislativo Municipal. Superparabéns, presidente Alexandre Bastos e a todos os vereadores que transformaram a Sessão Solene em uma festa para homenagear, realmente, as pessoas que fazem a Cidade de Cachoeiro um lugar mais especial do mundo. Adorei! Perfeita!!!

 

Praça Vermelha

 Como sempre o Encontro dos Amigos da Praça Vermelha foi uma confraternização repleta de alegria e abraços amigos.

 

Regina Grafanassi

A Dama da Elegância, Regina Grafanassi, está toda, toda, toda prosa com suas bisnetinhas. E não é para menos. As pequenas são muito lindinhas!

 

Alessandra Sara

Ninguém pode ficar de fora deste grande encontro! É o que garante a advogada e 'festeira de carteirinha' Alessandra Sara ao falar da feijoada maravilhosa que vai reunir muita gente bacana, no Restaurante Sabor da Praia, em Marataízes. O evento que acontecerá no dia 08 de julho, às 16h, terá a participação da banda Dibutuka. Quer saber? Será tudo de bom!

Mais uma vez aplaudimos e reconhecemos a competência do Dom Garcia Buffet, que ofereceu um delicioso almoço no Encontro dos Empresários, um variado coquetel no Baile de Gala e no gostoso coffee break, após a Sessão Solene da Câmara Municipal. Parabéns, Fernando Garcia e toda a sua equipe!

 

Lions Club de Cachoeiro

No próximo dia 06 de julho, a Lions Club de Cachoeiro estará promovendo uma assembleia festiva, na qual será empossada a nova diretoria. Parabenizamos o futuro presidente da Entidade, o escritor Ricardo Lemos. Agradecemos o convite e confirmamos presença.

 

Rita Vidaurre

A queridíssima e maravilhosa Rita Vidaurre comemorou mais um ano de vida no último domingo, dia 26. Nossas felicitações e abraços fraternos.

 

Moda Plus Size

Venha se esquentar do friozinho com elegância. As mulheres que vestem numerações acima de 44 já sabem que encontram tudo o que desejam no Espaço Regina Monteiro - Moda Plus Size. O Espaço Regina Monteiro - Moda Plus Size, fica localizado à Rua Dom Fernando, 61, Bairro Independência (em frente à entrada lateral da Igreja Nossa Senhor dos Passos, a Matriz Velha), Cachoeiro de Itapemirim.Telefone: (28) 3027-0155.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários