Empresa? Que empresa? - Jornal Fato
Colunistas

Empresa? Que empresa?


No último encontro do "Almoço com os Empresários", uma questão tornou-se objeto da minha curiosidade: afinal, entre tantas, que empresa é a Vila Aconchego, o nosso residencial para idosos? De pedras não é, apesar de ajudarmos a construir o alicerce das famílias oferecendo dignidade, cuidados e momentos de tranquilidade - pois cuidamos do que lhes é muito valioso. De transporte também não, apesar de transportarmos tantos benefícios à fragilidade da vida. De comércio menos ainda, o material com o qual trabalhamos, vidas humanas, não possui valor no mercado.

 

Orgulhosamente somos prestadores de serviço, exatamente com as pessoas que se encontram no limiar da vida, e que merecem que lhes seja ofertado o melhor. Nossos funcionários: médica, enfermeiras, cuidadores, nutricionista, técnicos de enfermagem, cozinheiras, fisioterapeutas, jardineiro, lavador de roupas, faxineiras, administradores, animadoras e gerontóloga, preocupam-se com o bem estar de cada um e prestam cuidados com responsabilidade e amor. Todos os nossos hóspedes são chamados dignamente pelo nome e o corpo técnico têm conhecimento do histórico de saúde e hábitos de cada um.

 

A Vila Aconchego não é um hospital, porém a saúde de todos é monitorada diariamente e possuímos atendimento médico e enfermagem de qualidade. Realmente não somos empresa de transporte, mas levamos nossos hóspedes para tratamentos de saúde, para as agências bancarias e em todas as emergências. Não somos assistentes sociais, porém resolvemos as questões junto ao INSS e relacionadas com seus proventos. Não somos promotores de festas, mas todos os grandes eventos são comemorados com eles. Não somos artistas, mas promovemos teatro, música, danças e brincadeiras para alegrar o dia a dia. Não somos líderes espirituais, mas facilitamos a presença ou participação de todos no convívio com seus irmãos de fé. Não somos proprietários de restaurante, mas o nosso não fica aquém dos demais, e as dietas são individualizadas. Não somos decoradores nem arquitetos, mas a Vila Aconchego é um espaço acolhedor, de muita beleza e que transmite alegria e bem estar. Não somos sociólogos, porém a socialização entre nossos hóspedes é a grande arma que sustenta a vida em plenitude, daqueles que estão sob nossos cuidados. Somos empresários sim, e a nossa empresa pode ser conceituada como promotora de VIDA e o nosso objetivo é oferecer serviço baseado acima de tudo no AMOR.  

 

 

 

 

 


Comentários