Em andanças... - Jornal Fato
Colunistas

Em andanças...


 

Quero rodopiar, dançar feito bailarina, ganhar asas como aquele pássaro que atravessou minha janela, quero mergulhar até a crosta, quero sentir até a última gota, quero gritar até que falte fôlego, desejo a esperança mais sem cabimento, inconforma- me enquanto necessário, abraçar até que se sonhe o último sonho. Desejo a esperança sem pé nem cabeça, a fé desencontrada dos sermões, quero a felicidade que aos poucos vem sendo inventada. Alinho minha vida na tal crença que o impossível é logo ali. Estou chegando...

Hoje, queria ter asas... e que elas me levassem para bem alto e não me permitisse parar... hoje, queria subir a mais frondosa e alta árvore e lá permanecer, por tempo indeterminado. Hoje, não consegui me conter e me aniquilar... tive que me derramar. Hoje, tentei construir palavras, mas todas se afastaram... e decidi me emudecer. Queria tanto ter acordado com a alegria estampada e ter inventado a melhor roupa...  e permaneci ausente.
Tenho sofrido de inconstâncias e sei que não sou equacionada por isso. Há pessoas demais para serem compreendidas e não estou tendo talento para teorias. Desvio-me da mediocridade e, às vezes, componho- me chata e óbvia demais. Sei que tenho dores e os remédios não surtiram muito bem na minha alma. Estou sensível, cheia de invencionices e com a casca fina. Detesto ser óbvia, mas, em momentos, quero que  leem  minhas lembranças e emoções. Teologo com a razão, porém, meu espírito vence. Sou dadas a sandices e ao amor. Acredito que haverá um amanhecer maravilhoso e terei palavras doces, mesmo lendo Machado diariamente. Quero ter contornos e não reverenciar minhas canalhices. Sei que, hoje, estou brega, mas me imagino constantemente abraçada e que receberei, sem previsão, uma carta, um e-mail, flores, sei lá. Acredito que sorrisos, bom gosto e cartões, além de muito carinho, é claro, serão sempre bem-vindos.

 

Simone Lacerda é professora.

cheirosensaiosepoesia.blogspot.com.br


Comentários