Divulgar é essencial - Jornal Fato
Colunistas

Divulgar é essencial


O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, declarou que vai se inspirar no estilo de se comunicar, nas redes sociais, do Prefeito da capital, João Dória - afirmou que ele é mais antenado e percebe que suas ações estão dando resultados positivos. Fato idêntico observo com o Prefeito Victor Coelho, sua trajetória em todos os meios de comunicação é bem eficiente. O que faz ele divulga e ainda interage diariamente com o povo, comunicando ações, relatando propostas e até enviando gotas de versículos bíblicos. E também responde pessoalmente as postagens que lhe são dirigidas. O que não é uma simples questão de tempo e sim de prioridade.

 

Chamou-me à atenção sua participação em duas situações, ambas na semana em que foram realizados atos contra a violência à mulher. Sabedor de que estávamos sofrendo calor e desconforto, durante uma palestra no Palácio Bernardino Monteiro, nos convidou para ocupar sua sala, enorme e refrigerada, onde  acomodaram-se centenas de mulheres. Ele simplesmente pegou a papelada que despachava, colocou embaixo do braço e saiu. Passou-nos a certeza de que é consciente que o espaço que ocupa não lhe pertence, é passageiro e de todos. Em evento realizado em local público posicionou-se no meio do povo, conversou, atendeu com sorrisos e gestos fraternos. Não protagonizou nenhuma entrada triunfal quando convocado a falar. Apesar do cargo, observo a conduta de um cidadão desarmado e que não tem nada a temer. Sua empatia é comovente. Mesmo nas situações de dificuldade, como nas ocorridas durante a chuva, se fez presente nos locais atingidos, em comunicação direta, levando conforto e esperança aos que sofreram com a tragédia.

 

Pela capacidade de comunicação do Prefeito, lembro-me da fábula da pata e da galinha - a primeira põe ovos enormes e muito mais nutritivos, mas ninguém os consome porque ela não se manifesta, fica calada. Já a galinha põe ovos menores, porém o faz cacarejando, chamando a atenção para o que produz.  Conclusão: Divulgar é essencial, e o Prefeito Victor é consciente disso.

 

Sou cidadã que amo minha cidade e procuro saber todas as notícias referentes as medidas que estão sendo tomadas para melhorar a vida da população. E encerro com uma frase do velho guerreiro Chacrinha: "Quem não se comunica se trumbica". 

 


Comentários