Dias a mais - Jornal Fato
Colunistas

Dias a mais


"Na minha vida nem tudo acontece, mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce".

 

Crescer. Uma palavra envolvente e misteriosa. Ao analisar o sentindo amplo, dir-se-ia que é se desenvolver, progredir, evoluir. Isso no conceito de pessoas é crescer na sua estrutura corporal e em sua personalidade. Todavia, há algo que não percorre o âmbito certeiro, muitos deixaram de evoluir pessoalmente e só, cresceram.

 

Crescer envolve muitas responsabilidades e alguns não estão preparados para elas. Por isso, não evoluem. É engraçado perceber que brigar por um lugar no cinema já não é tão importante para quem cresceu, mas brigar por um amor é vigente nessa vida adulta.

 

A vida adulta não é tão fácil como muitos pensam e almejam, e também não é tão difícil que não se possa viver imensamente. O que resta é considerar que crescer pode englobar tudo e ao mesmo tempo nada. Mas não é como um velho ditado "tudo de bom e nada de ruim", e sim uma mescla dessas emoções.

 

E a parte mais engraçada nisso tudo é que em momento algum será informando o que virá no outro dia, ficará sempre aquele suspense da vida adulta, que se transforma em um gás matinal.

 

Querer saber de tudo antes mesmo que aconteça, não te torna adulto. Não olhar pela janela com medo do que encontrará, não te torna adulto. Encarar tudo e todos como se a lei estivesse com você, não te torna adulto ou inferior a isso. Na verdade, essa é uma definição que não cabe no papel.

 

Por isso, em um sábado qualquer, pegarei minha bicicleta e rodarei o quarteirão umas 50 vezes para na última volta conseguir parar e refletir sobre a minha ação contínua e sem objetivo num primeiro olhar. Há quem irá dizer que estou louca, mas quem cresce fica um pouco louco mediante a tantas vírgulas nas histórias inacabadas.

 

Eu realmente pegarei o meu livro e sairei a caminhar, quando tudo estiver sereno, cantarei até me acabar. Para quem cresce realmente fica aquela vontade de voltar a ser criança, para quem cresceu pela metade a criança vive em si. Mesmo ocorrendo tantas diferenças, nenhum se sobressai ao outro, pois sempre haverá "dias de luta, dias de glória" na vida de todos.

 


Comentários