Detesto gente ruim! - Jornal Fato
Colunistas

Detesto gente ruim!


Belas! A jornlista e escritora Célia Ferreira e sua filha Lígia Ferreira. Feliz aniversário, Célia! Que a vida lhe sorria sempre, amiga! 

 

Mais feliz e iluminada, a escritora Marilene Depes já planeja a Festa de Carnaval 2017, que este ano tem como tema "O cabaré". Ela e o marido Ronaldo Depes são os grandes anfitriões da mais badalada festa de carnaval do litoral.

 

A linda biomédica esteta, Laís Ervatti, e o empresário Leandro Grafanassi estão em contagem regressiva para a chegada de Lara. 

 

Ontem à noite, a querida amiga jornalista e brilhante escritora Célia Ferreira presenteou-me com um delicioso vinho chileno. Entre uma taça e outra, ela bebendo o tinto e eu o branco, falamos sobre sua viagem ao Chile, política nacional, eleições municipais, serviço público, família, literatura, experiências profissionais etc.. 


Lembramos que na caminhada no mundo do trabalho, a gente encontra pessoas muito boas que se tornam amigos queridos, e gente muito ruim. Enfim, as pessoas se revelam no ambiente de trabalho. E após muitas experiências tristes, hoje posso dizer de peito aberto: detesto gente ruim! DETESTO!


Sendo assim, compartilho com vocês um texto que escrevi em um tempo qualquer....

 

Detesto gente ruim!


Minha alma é livre, portanto, para mim tanto faz ou tanto fez se você é branco, negro, vermelho, amarelo, brasileiro ou estrangeiro, se veio de outro planeta ou sei lá mais o quê. 


Não me importa, não mesmo, se é homossexual, heterossexual ou bissexual. 


Que se dane se é cristão, ateu, muçulmano, budista, macumbeiro etc... Não quero saber se é de esquerda ou de direita - de centro, não acredito que ninguém seja. 


Aprendi a respeitar e a aceitar as pessoas. Não é um exercício fácil, mas é plenamente possível de ser alcançado. 


Mas, confesso que ainda tenho um profundo preconceito: detesto gente ruim! Detesto os preconceituosos e intolerantes! Detesto os que se transvertem de 'politicamente corretos, moralistas ou religiosos' para difundir o ódio e o preconceito. Detesto o desrespeito. DETESTO!

 

Na verdade, a escritora Lya Luft traduz muito bem os meus sentimentos:


"Não tenho nenhuma religião instituída, mas tenho uma profunda visão religiosa, sagrada, da natureza, das pessoas, do outro."

 

É isso... Que possamos exercitar a nossa solidariedade e compreensão. Que possamos enxergar o outro com humanidade, generosidade e compaixão. Que possamos ser menos intolerantes, competitivos e egoístas. Que possamos ser bem melhor a cada dia.


Cuidem-se bem, amigos e amigas. E cuidemos uns dos outros.

 

"Se me contar eu falo pro mundo!!!"

 

Casa de Cultura Roberto Carlos


Gente, que notícia boa, muito boa! Agora, nos meses de janeiro e fevereiro, a Casa de Cultura Roberto Carlos está aberta ao público também aos domingos, às segundas e nos feriados. A Secretaria Municipal de Cultura ampliou o funcionamento do imóvel para atender o grande movimento de visitantes nessa época do ano. Muito legal.


Mandou bem, Prefeito!


A maior vocação da cidade de Cachoeiro é o turismo. Afinal, esta é uma terra de estrelas. Mandou bem, Prefeito Victor Coelho. Parabéns, Secretária de Cultura, Fernanda Merchid Martins.

 

Tininho Batista está arrasando!


Inquestionável! O Prefeito Municipal de Marataízes, o competente Tininho Batista, está arrancando suspiros e elogios dos que lá estão. A Cidade está efervescente e bem cuidada. Ele conseguiu, em pouquíssimos dias, fazer uma agenda para o verão invejável. Aplausos também para o Secretário Philipe Verdan.

 

Eder Oza


O descolado e antenado gerente Eder Oza esteve esta semana em Gramado, RS, visitando a FENIM, maior Feira de Negócios da Moda do Brasil. Eder está trazendo para a Barezy as novidades e as tendências para o próximo inverno. Ele sabe tudo de moda masculina!

 

Depósito São Judas Tadeu


Bem, já que Marataízes está em alta, vale lembrar da loja mais completa da cidade, o Depósito São Judas Tadeu. Tudo que a gente precisa, lá se encontra pelo menor preço. É uma maravilha!

 

Pousada Marambaia


Quer fugir do calorão nesse fim de semana? Ter muito conforto e tranquilidade? Nossa superdica é a Pousada Marambaia em Marataízes. Bem localizada, completa e de frente para o mar. Recomendo!

 

Feliz aniversário, amiga Marilene


O mundo está mais bonito e colorido desde a última sexta-feira, dia 20, quando Marilene Depes comemorou mais um ano de vida plena e feliz. Parabéns, amiga querida do coração! Muita saúde, alegrias e realizações.


Comentários