Desapego - Jornal Fato
Colunistas

Desapego


Achei que você deveria saber que tenho um namorado novo. Desapeguei de você. Ele não é um cara qualquer como aqueles com os quais andei saindo, mas um namorado mesmo. Desses que apresentam a gente para a família, sai junto com os amigos e já tem até escova de dentes no meu banheiro. Um namorado para chamar de meu até que enfim, porque ser sozinha para mim é como estar no mundo sem respirar. Assumo minha carência porque não há outro jeito de mudar a não ser querendo muito, e eu não quero nada.

 

Algumas pessoas dizem que ele se parece com você. Eu discordo. Ele não é capaz de todas as suas atrocidades, eu acho. É um pouco ciumento sim, mas eu também sou. Nos entendemos nisso e ainda acredito que o controle mútuo não pode ser tão maléfico assim. Não é que eu não tenha vida própria, é que minha vida própria e a dele são uma coisa só. Acho que até prefiro assim. Dá um certo trabalho tomar minhas decisões de forma autônoma, conduzir meus projetos sozinha, abrir os caminhos pelos quais pretendo passar. Sei que muita gente pensa como eu, mas tem vergonha de dizer. Eu não. Chega de gente mandando eu ir a psicólogos e psiquiatras para tentar crescer. Chega de livros e teorias. Sou assumidamente dependente de qualquer um que me faça um cafuné e gosto assim. Não queimei sutiã e odeio manifestações, que me perdoem as feministas.

 

Excluímos nossas contas das redes sociais por ciúmes. E por causa dele também deixei de ir à academia para onde tinha acabado de voltar. Quando meu telefone toca e aparece um nome de homem ele atende. Eu deletei do celular dele o nome de todas as mulheres para as quais ele não tinha uma explicação convincente do porque estavam na agenda. Algumas coisas não mudam mesmo. Dizem que a arte imita a vida, mas, no meu caso, a vida imita a vida. Todas as vezes que tentei fazer diferente não fui feliz.

 

Hoje ele encontrou algumas fotos suas e me obrigou a queimá-las. Doeu um pouco, mas não foi pior que mastigar e ter que engolir o único bilhete de amor que você tinha escrito. Ele sabe o quanto eu te amei, por isso faz essas coisas. E eu preciso mostrar a ele, a qualquer custo, o quanto ele é importante. Vou de novo me esforçar para não ficar sozinha. Vou provar cada sentimento meu por ele da forma que ele exigir.

 

Só espero que dessa vez dê certo. A solidão não me cai bem.


Comentários