Depois da Tentativa - Jornal Fato
Colunistas

Depois da Tentativa


A clínica foi uma espécie de spa onde a alimentação era composta por drogas: para dormir, para acordar, para agitar, para desacelerar, para tirar a fome, para dar fome, para mover e para paralisar geral. Uma série de tarjas pretas mortais, muito mais ofensivas que um cigarrinho de maconha.

 

Então dormi bem, falei pouco e comi nada. Se tem uma coisa que deveria sofrer uma revolução é o padrão alimentar de clínicas e hospitais. Céus! Precisa ser sem cor, sem sabor e sem cheiro? Precisa ser ruim sempre? Nem aos domingos há uma variação mais colorida para lembrarmos que o dia é especial.

 

Saí de lá com a pele descansada, magra e equilibrada. Além de solteira, mas foi por pouco tempo. Conheci um poeta que me transformou em musa, e eu, claro, não tive como não me apaixonar por esse príncipe das letras. Entende de autores, cigarros, vinhos, uísques e mulheres. Principalmente de mulheres.

 

Acha que um poeta só sabe de teorias? Claro que não, querido. O meu conhece todas as técnicas de como fazer acontecer poemas eróticos de todos os tamanhos e intensidades. Nunca imaginei que, na prática, poesia fosse tão eficaz.

 

Nos amamos em cima de livros abertos ou fechados, por entre revistas culturais, copos vazios e música francesa. Ele conhece meu corpo e o trata como obra de arte, e uma obra de arte não pode ser quebrada. Por isso não há violência. Ele não me espanca, como você fazia. Não me diminui, não explora o meu amor nem meu dinheiro. Ele lê meus pensamentos como se as frases não ditas no ar fossem visíveis aos seus olhos. O nome disso é sensibilidade. Já ouviu falar?

 

É um mundo novo, onde não entro devagar. Não há mais tempo a perder. Embarco nele com a velocidade de quem quer para ontem. Depois de você, nada pior pode acontecer.

 

Tenho vivido os momentos mais felizes da minha vida com ele envolvido em minhas pernas. É quando te esqueço e tenho a certeza de que o melhor era mesmo o que estava por vir.

 

Ainda assim, tenha cuidado. É que às vezes ainda tenho sede de vingança. Melhor que não saia nas noites de lua cheia.


Comentários