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Como atrair clientes na crise e vender mais

Sendo assim, fazer um blog é para ajudar o seu público alvo a escolher qual o melhor serviço ou produto.


Se você tem um site, é possível utilizar um blog, mas não para vender, afinal já temos o site, portanto, você pode utilizá-lo para ajudar! Mas auxiliar em quê? Muitos não se utilizam dessa ferramenta de modo adequado, sem saber que o blog possui um poder enorme de atrair clientes para o seu negócio.  

01 - Blog

Sendo assim, fazer um blog é para ajudar o seu público -alvo a escolher qual o melhor serviço ou produto. Também é para ele poder ter um canal para tirar dúvidas de como comprar com segurança e saber o que realmente está adquirindo e, para os indecisos, uma forma de avaliar se vale a pena o negócio. Desse modo, é possível aproximar ele, o cliente, de seu negócio, já que você está oferecendo mais um serviço, uma ferramenta de auxílio.

02 - Se aproxime do cliente 

Esteja sempre disposto a escutar e ajudá-lo da melhor forma que lhe for possível. Sim, com total profissionalismo: tirando dúvidas, oferecendo dicas, consultorias, respondendo comentários, etc. Isso faz com que o cliente se sinta à vontade com seu negócio e passe a confiar ainda mais. Afinal, a satisfação do cliente deve ser 100 por cento, já que eles podem e, certamente, indicam para outros futuros clientes.  

03 - Direto e coerente

Sua empresa tem que ter um propósito, uma missão e isso não é só para constar no rodapé da página, é para ser seguido. O Objetivo da empresa tem que estar claro, assim como sua missão. Não dá para se ter um atendimento excepcional se você não seguir as próprias regras. Prazo de entrega, valor e estoque devem estar expostos aos clientes, a facilidade é a chave quando estamos falando de internet, já que a concorrência é grande e fácil de se achar.  

04 - O que o público quer

Aqui a estratégia que citamos anteriormente se encaixa, já que para sabermos o que o cliente procura é preciso que estejamos à disposição para isso. Como? Na internet utilizamos o planejador de palavra-chave, que é um ótimo meio para entender o que o público quer e para que você seja achado pelos clientes pela busca que ele realiza, ou seja, seu texto, suas marcações e suas tags não podem estar lá por mera decoração, elas servem exatamente para servir de guia para que os buscadores te encontrem e "ofereçam" aos usuários. 

05 - Títulos atraentes 

Título chamativo, afinal é a primeira coisa que o leitor vai ver e se interessar. O Título é um dos principais motivos que faz com que as pessoas leiam, indiquem, compartilhem e comentem. Seja criativo, mas com calma, lembre-se que o título deve encabeçar um texto e que eles devem ter relação. Quanto ao texto, uma linguagem simples é o que o público vai querer encontrar. Fale de forma simples e compreensível para seus clientes, isso não quer dizer que temos que ser totalmente despojados e atropelar as regras gramaticais, mas um texto mais conversado pode fazer com que ele se interesse mais e fique mais tempo. Afinal, as pessoas, mesmo na internet, gostam de se relacionar com pessoas e não com uma empresa. Sejam mais pessoais nos textos, uma leitura leve e dinâmica irá atrair mais clientes.  

06 - Não reaja negativamente às críticas

Claro que uma crítica nunca é fácil de ser recebida, mas é necessário manter a calma e lembrar que estamos em uma empresa e esse tipo de reação, do cliente, é normal. Por isso, não se exalte, aqui vale o profissionalismo. Analise a crítica e verifique como ela pode ser resolvida e responda isso ao cliente. Ser negativo com sua resposta afasta o cliente.

07 - Pegue o e-mail do cliente

O ponto principal para se conseguir alcançar o cliente desejado é; você pode não ter vendido na primeira visita dele ao seu site, mas você precisa conseguir seu e-mail. Converter possíveis clientes é uma chave mestre do Marketing digital, as pessoas, normalmente, podem não compram na primeira visita, claro, elas também pesquisam, como acontece no shopping, por exemplo.

Mas você não precisa vender de primeira, mas precisa pegar o e-mail do seu visitante por meio da captura desse e-mail. Assim você poderá gerar um relacionamento com esse possível cliente, afinal, ele já demonstrou interesse entrando no site, ou seja, pode ser que ele só saiu para uma simples consulta na concorrência. Também, pode não ter comprado, ou até mesmo já adquiriu o que desejava em outro lugar, manter essa relação fará com que ele volte com frequência ao seu canal.

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato comigo que eu posso ajudar.

Visite o meu site: http://cleitonmartins.com.br


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

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