Coisas boas também acontecem - Jornal Fato
Colunistas

Coisas boas também acontecem


Voluntários salvando baleias encalhadas, jogando água para elas não desidratarem, até que voltem ao mar. Pinguins, que chegam a costa capixaba, que são alimentados, tratados e devolvidos ao oceano, o leão marinho que por duas vezes chegou a Vitória, foram alimentado, tratado, recebeu o apelido de Fred, e quando melhorou foi embora.

 

Tivemos um fato no dia 26/09, para o dia 27/09, em C. de Itapemirim, que foi a união de pescadores, populares e as Secretarias do Meio Ambiente, da Policia Militar Ambiental, Idaf, que uniram suas forças para salvar grande quantidade de peixes, que ficaram presos, em poças de água que se formaram entre as pedras do rio Itapemirim, em virtude da baixa do nível da água, que corriam o risco de morte por falta de oxigênio e calor.

 

Assim como o plantio de árvores, na rua Cap. Deslandes, para ajudar a amenizar o calor de Cachoeiro.

 

O Projeto Pé de Árvore, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) e do Meio Ambiente (Semma).  Que se trata de uma das atividades da Pré-Bienal Rubem Braga 2018, para o incentivo à leitura.

 

Os torcedores japoneses, quando deixavam os estádios após assistirem aos jogos, da Copa do Mundo no Rio de Janeiro deram o maior exemplo civilidade e cidadania ao Brasil e ao mundo, quando deixavam o local ocupado por estes impecavelmente limpos, sem um copo plástico, resto de comida ou papel no chão.

 

Não adianta só criticarmos, debocharmos e nada fazer para mudar o estado de coisas, de situações ruins ou de relacionamentos infelizes.  Temos sempre de tentar mudar, melhora acertar as coisas, sem medo de críticas ou medo de errar.

 

Quanto ao salvamento dos peixes do rio Itapemirim considera que a maioria dos cachoeirenses ficou bastante orgulhosos desta ação por parte das pessoas e das Secretarias envolvidas.

 

Clínica de Orientação Psicológica

Fernando Fiuza - Psicólogo, Psicanalista, Hipnólogo

E-mail - [email protected]

Site: www.clinicadeorientacaopsicologica.com

Tel. (28) 3511-1060 (28) 99989-3561

 

 

 


Comentários