Coelho sem toca - Jornal Fato
Colunistas

Coelho sem toca


 

Demorou, mas o prefeito Carlos Casteglione finalmente admitiu que o deputado estadual Rodrigo Coelho não será candidato a prefeito pelo PT.

O parlamentar alcançou sucesso na sua carreira política impulsionado pelo prefeito. Chegou a Cachoeiro como ilustre desconhecido há sete anos e hoje ocupa cadeira na Assembleia Legislativa.

Ultimamente Rodrigo tem feito movimentos vigorosos para deixar o PT. Alega incompatibilidade com colegas de partido, mas dá a impressão de tentar se afastar da rejeição ao partido em nível nacional e do desgaste após sete anos de gestão em Cachoeiro.

Mesmo assim, Casteglione o bancava como candidato a prefeito. Mas a decisão de Rodrigo, de buscar deixar o partido de forma litigiosa mudou o quadro. As atenções agora se voltam para o vereador Professor Léo, nome em evidência no partido.

Enquanto isso, Rodrigo busca alternativas, depois de ser rejeitado pela Rede Sustentabilidade, onde perdeu queda de braço com o sindicalista Jonathan Willian. Situação similar ao ocorrido no Pros, partido aliado ao PT em Cachoeiro.

DESTAQUE. Equipe do Espírito Santo de FATO, amigos, parentes e convidados em momento de confraternização, no último sábado (05)

 

Sobe

Bosquinho

O prefeito de Vargem Alta, João Bosco Dias, o Bosquinho (PSB), que ficou 60 dias afastado do cargo, pelo menos por enquanto não corre risco de ser afastado novamente. A decisão do Tribunal de Justiça, datada de 3 de dezembro é bem claro quanto a isso, apesar de informações não confirmadas de que o MP tentaria afastá-lo de novo. A acusação é de fraudes em licitações.

 

Desce

Dr. Luciano

O prefeito de Itapemirim, Luciano Alves, bem que tentou, mas não conseguiu impedir a veiculação de matéria no Fantástico que o aponta, junto com dois primos, protagonista de esquema de corrupção que desviou R$ 94 milhões dos cofres públicos. O pedido de liminar foi rejeitado pelo Tribunal de Justiça.

 

Mas, hein?!

E agora, Coelho?

 

Vias de FATO

Se não é pela saúde, será pelo bolso. Prefeitura de Cachoeiro pretende multar em até R$ 4 mil aqueles que permitirem a formação de focos do mosquito transmissor da dengue e da zica.

 

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, esteve ontem em Brasília quando assinou um convênio de Cooperação Técnica com o Ministério de Minas e Energia.

 

A partir da assinatura desse convênio, dados do segmento passarão a constar no Anuário Mineral Brasileiro, que permitirá a divulgação internacional de indicadores de desempenho do setor.

 

 

Chuva aliviando um pouco a crise hídrica, mas não dá para esmorecer. É preciso continuar a economizar água e, mais que isso, proteger as nascentes.

 

O vice-prefeito de Marataízes, Robertino Batista da Silva, o Tininho (PT), aguarda com tranquilidade os acontecimentos. Está disposto a disputar a Prefeitura.

 

"Se soubesse que o mundo se acaba amanhã, eu ainda hoje plantaria uma árvore."

Martin Luther King

 


Comentários