Cinquenta anos depois - Jornal Fato
Colunistas

Cinquenta anos depois


Cinquenta anos simboliza o jubileu, que tem a ver com júbilo, alegria, tempo de comemorar, tempo de festa na alegria do Senhor. O jubileu do casal recebe o nome de Bodas de Ouro, e celebrar um casamento de cinquenta anos é raro e marca meio século de união e comprometimento.  O ouro simboliza a força, o brilho, a beleza e a indestrutibilidade do matrimônio, e é precioso, assim como o são os casamentos que duram tanto.  A introdução acima tem o objetivo de chegar a seguinte proposição: eu e Ronaldo estamos comemorando cinquenta e cinco anos juntos e cinquenta anos de casados. E decidimos festejar.

 

Por que festejar? Pelo simbolismo da festa, pela vontade de reunir a nossa família - a que construímos e as nossas em comum. E de reunir os amigos, aqueles que nos abrem as portas das suas casas e os que nos convidam para suas festas - essa é nossa forma de retribuir. E aos amigos que fomos agregando pela vida, os de escola em que estudamos e que ainda se mantém, os que fizemos através dos movimentos da igreja, os dos cursos que frequentamos, dos grupos de casais, da praia, do carnaval, aqueles que partilham conosco cultura e lazer, os que cuidam da nossa saúde e bem estar, os que cuidam do nosso visual, amigos vizinhos, amigos do trabalho - no Liceu, na Prefeitura, na Vila Aconchego, no jornal, revista e televisão, amigos colaboradores, amigos de longe, amigos enfim - como somos gratos a todos!

 

O convite foi preparado com carinho e entregue com antecedência, para que os convidados se programassem. Não exigimos comprovação da presença, o óbvio, para nós, é que cada convidado é tão importante, que far-se-á naturalmente presente. Organizamos um evento em que pudéssemos comemorar a vida - com ação de graças, com música e dança, forma utilizada pelos povos antigos para agradecer pela colheita, e a nossa é farta em amor, saúde e paz.

 

 No convite há uma programação que expressa o quanto é importante a presença de todos, durante a cerimônia preparada com muito carinho e para ser desfrutada em sua totalidade.  Decidimos comemorar em nossa casa, local em que vivemos por tantos anos e aonde somos tão felizes. E é essa felicidade que partilhamos, nessa data em que seremos todos abençoados em profusão.


Comentários