Carta aberta ao futuro Prefeito - Jornal Fato
Colunistas

Carta aberta ao futuro Prefeito


Caro futuro Prefeito Municipal Vitor Coelho, permita-me tornar público algumas reivindicações, através de observações que faço em nossa cidade. Como as maiores cobranças devem ser direcionadas a Saúde, Educação e Segurança, as minhas são simples e pontuais, que pouco vão onerar a Prefeitura e poderão humanizar a sua gestão.

 

Inicialmente peço-lhe que continue dando apoio ao funcionamento dos Conselhos, inclusive cobrando de seus cargos comissionados a participação efetiva dos servidores, já que estes são paritários e que bem estruturados são órgãos que ajudam a promover a gestão pública.

 

Quanto as calçadas, ouço falar da necessidade de humaniza-las, mas pouco tem sido feito. Sabemos que cabe aos comerciantes e proprietários dos imóveis a sua conservação, contudo se a fiscalização da prefeitura não tomar medidas drásticas através de multas, o comodismo vai continuar. E os deficientes e idosos continuarão sem condições de utilizá-las.

 

A mesma sugestão para quem coloca lixo nas ruas. Se as multas forem aplicadas com eficiência, as pessoas terão receio de infringir a lei. Exatamente com as construções em área de risco através de invasões, o que acarreta tantas consequências drásticas, como as que são erigidas em discordância com o PDM   - problemas que também seriam sanados com uma boa fiscalização.

 

Os locais públicos deverão ter manutenção constante - como é desagradável passar na Beira Rio e ver os degraus do teatro Rubem Braga sem o revestimento. Manter praças, monumentos, Casa de Roberto Carlos, dos Braga, da Memória, entre outros, sempre bem conservados - é o que os visitantes mais observam.

 

Refazer urgente a Lei que institui a escolha do Cachoeirense Ausente - ela é ineficaz, permite na sua formatação que votem entidades e órgãos que não funcionam há décadas, e não é clara na formação do Conselho de eleitores.

 

Nossa cidade é quente e as poucas árvores que permitem refrescá-la estão em péssimas condições de manutenção. Na rua João Sasso e em outros locais, tenho assistido as árvores morrendo tomadas por ervas de passarinho e já tentei inúmeras vezes acionar as Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos sem nenhum resultado positivo.

 

Finalmente uma questão particular. Minha família é proprietária de uma Residencial de idosos no Bairro São Geraldo. Assistimos angustiados a construção de um bar com bola de pau em frente ao imóvel, em desrespeito fragrante ao Estatuto do Idoso. Procuramos a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e nenhuma medida foi tomada para conter a obra ilegal.

 

Tenho esperança na gestão de quem mobilizou o povo a acreditar que, a sua eleição seria a melhor opção para nossa cidade. Sigo confiante.

 


Comentários