Calor escaldante - Jornal Fato
Colunistas

Calor escaldante


            Nesta época do ano, no verão em Cachoeiro de Itapemirim, faz um calor insuportável e é muito comum ouvirmos a toda hora queixas em relação as altas temperaturas. O calor provoca uma sensação de desconforto, devido à perda de vitaminas, sais minerais e líquidos.

 

            O que impressiona é como as pessoas reclamam acentuadamente do calor, com angústia, ansiedade e irritabilidade. Será que é só o calor que incomoda tanto ou estão transferindo outros problemas?

 

            Cachoeiro de Itapemirim é um bom lugar para se morar, mas infelizmente não é uma cidade litorânea, o que seria muito bom, pois amenizaria o calor, após o trabalho poderíamos dar um mergulho na praia para relaxar, praticar esportes e encontrar os amigos.

 

            Nossos prefeitos, parlamentares, poderiam pensar em um projeto de revitalização à margem do rio Itapemirim, onde as pessoas, poderiam sentar-se, relaxar, apreciar o rio e encontrar-se com os amigos, após um dia de trabalho.

 

            Voltando ao calor, é nestas horas que percebemos o equilíbrio e a educação das pessoas.  Os mais exaltados, tornam-se mais irritadiços, nervosos e mal educados, como se só eles estivessem sofrendo com o problema.

 

            É muito fácil também de observar este nervosismo nos motoristas de trânsito, que se irritam mais, se estressam, buzinam por qualquer motivo, perdem a paciência, nestes dias de calor e nos engarrafamentos.

 

            Já as pessoas educadas, equilibradas, mantém, a fleuma, a elegância, no transito ou fora dele, mesmo com as altas temperaturas sem se abalarem tanto.

 

Clínica de Orientação Psicológica.

Fernando Fiuza - psicólogo.

E-mail - [email protected]

Site= www.clinicadeorientacaopsicologica.com

Tel. (28) 3511-1060 (28) 99989-3561

 


Comentários