Atitude errada - Jornal Fato
Colunistas

Atitude errada


Suspeito de estuprar uma criança de nove anos, no bairro Novo Parque, em Cachoeiro de Itapemirim, um jovem de 25 anos, foi alvo de pauladas e facadas por dezenas de moradores, revoltados com o crime. A criança teria sido violentada na quarta-feira e contou no dia seguinte para os pais.

 

A polícia foi até o local e teve de utilizar gás e bomba de efeito moral para dispersar a população e evitar a morte do suspeito.

 

Recentemente, nas pesquisas realizadas pelo Datafolha, deixou em evidência o perfil preconceituoso de homens e mulheres em nosso país: "Se a mulher se desse ao respeito", ela não seria estuprada. Essa afirmação nos remete a um padrão comportamental machista, que ao contrário do que alguns insistem em dizer, não ficou no passado, mas sim, transcende ainda gerações perpetuando a violência contra as mulheres.

 

Recentemente em Cachoeiro de Itapemirim, uma jovem mãe, tentou matar o seu bebê, de poucos meses, esfaqueando-o. Isto ocorreu devido a uma crise depressiva, que é provocada pela depressão puerperal. A mãe foi internada no Capaac, hospital psiquiátrico, para fazer o devido tratamento, e só após algum tempo de tratamento, que ela foi se recuperando, ela não sabia do que havia acontecido. As pessoas felizmente já compreendem melhor este tipo de conduta.

 

Já em relação ao estupro de crianças, que é considerado um transtorno de preferência sexual, classificada como uma parafilia, que significa, aquilo para que a pessoa é atraída, ou seja, a pedofilia, é tratada como uma preferência sexual por crianças.

 

Enfim, temos de pensar melhor, em nossos atos e atitudes. Os pedófilos são pessoas doentes, e devem ser tratados como tal.  Que as pessoas cercassem o estuprador e o prendessem, mas agredir, bater, esfaquear, isto não se faz.

 

E os que praticaram este ato de vandalismo, ao serem identificados, responderão a processo penal.


Comentários