Ano Novo ? Novas metas - Jornal Fato
Colunistas

Ano Novo ? Novas metas


Todos os anos, no dia 31 de dezembro, repetimos as mesmas propostas de mudança, muitas já feitas no ano anterior. Algumas até que cumprimos, outras que não conseguimos nem chegar perto da realização. Neste ano decido não sonhar e nem imaginar que basta preparar uma relação de desejos, do que se pretende realizar, para que aconteça.

 

E nesse conflito pessoal recebo, via e-mail, uma mensagem de final de ano. Nem sei como a abri, acho que foi por respeito a quem a enviou. Em geral, as mensagens grandes, de auto-ajuda, apago-as todas. Felizmente li e gostei. Uma mensagem simples e objetiva que nos propõe mudanças que dependem unicamente da nossa disposição e vontade, com trocas de atitudes simples, concretas e objetivas.

 

E quais são essas trocas? E quais são os nossos desejos? E quais são essas mudanças? Partilho com vocês.

 

Tentaremos viver, neste ano que se inicia com: "mais festas e menos tristezas, mais beijos e menos desavenças, mais sexo e menos contenção, mais música e menos silêncio, mais poesia e menos discursos, mais coragem e menos medo, mais carícias e menos rudeza, mais pele e menos roupa, mais justiça e menos disputa, mais riqueza e menos dinheiro, mais ternura e menos maus tratos, mais sonhos e menos pesadelos, mais livros e menos folhetins, mais homens e menos machos, mais mulheres e menos submissão, mais chuva e menos tormenta, mais povo e menos fronteiras, mais liberdade e menos prisão, mais trabalho e menos greve, mais gente de pé e menos gente ajoelhada, mais paz e menos guerra, mais cores e menos cinza, mais nós e menos individualidade, mais encontros e menos desencontros".

 

Nada de mudanças extremadas, o que se propõe é apenas mais e menos de cada ação que envolve nossa vida, o que se sugere é uma transformação possível e nada radical. Tudo muito simples, porém de uma profundidade impressionante. E que nos possibilita vislumbrar uma nova vida, se todos nos propusermos a segui-las.

 

E assim repito crônica que já escrevi, afinal as propostas e mudanças de vida podem e devem ser rememoradas a cada ano, até que se transformem em ações concretas em nossa vida.

 

E desejo um Ano Novo repleto de realizações para todos.

               

 

 

 


Comentários