A Vingança do Poeta - Jornal Fato
Colunistas

A Vingança do Poeta


(Capítulo 20 da saga de Ana)

 

Não só as mulheres passionais como eu ou os homens possessivos como você saem por aí  praticando vingança. Poetas também são chegados nessa prática tão antiga quanto a própria humanidade, e tão sem propósito quanto sentir fome com o prato na mão e não comer. Perde-se tempo planejando, perde-se energia executando e perde-se vida comemorando. Tudo que poderia sem empregado em causa própria é entregue ao outro, que geralmente nem um copo d'água suja merece.

 

Queimei os livros daquele homem com a mesma intenção de quem quebra as pernas de um jogador de futebol. Não bastava que eu saísse, era preciso deixar a minha marca. E que essa marca seja cruel. Acho que é coisa que herdei do tempo que estivemos juntos. Nunca vi compaixão em seus olhos. Você nunca parece emocionado, não se importa de verdade com quem quer que seja. Tudo é tão natural que me assusta. Não há lágrima, sangue ou dor que toque seu coração.

 

Você deve estar pensando que ele me bateu, né? Era o que você faria. Mas não. Ele é bem melhor que isso. Enviou uma carta. Sim! Uma carta dessas que o carteiro entrega na casa da gente. Uma carta cheia de conceitos sobre mim, me comparando com outras mulheres, inclusive com uma grandona que estava em uma foto que ele fez questão de anexar. Uma carta me chamando de fracassada. Logo eu, que venci uma infância cheia de misérias. Uma carta dizendo que eu nunca serei feliz, que eu nunca terei paz e, pior ainda, que nunca me libertarei de você. Com apenas uma carta, ele exterminou toda pouca auto estima que me restava.

 

Queimei, como queimei o resto. Tenho uma espécia de fascínio pelo fogo. Penso que devo me acabar nele, me jogar e deixar ficar, como queimaram as bruxas em outros tempos. Sou a minha própria bruxa. E não seria má ideia te abraçar nesse momento. Voltaríamos juntos ao pó de onde viemos, mas, dessa vez, unidos para sempre.

 

CIAC FOLCK

 

A turma do oitavo ano "C" do Ciac Raymund Andrade participará do CIAC FOLCK 2016 representando o congo nos dias 1 e 2 de setembro.

 


Comentários