A praia e o churrasquinho - Jornal Fato
Colunistas

A praia e o churrasquinho


Ao irmos à praia dos Cações, em Marataízes, na terça de carnaval, presenciamos um fato um tanto inusitado.

 

Uma família chegou, arrumou sua barraca, e começaram a tirar várias coisas das sacolas. Tinha até uma pequena churrasqueira, que foi montada na areia, mais o carvão, as carnes, farofa e a cerveja. Logo, todos estavam felizes, tomando banho de mar, comendo seu churrasquinho e bebendo a sua cerveja. Nesta praia, existem as castanheiras, uma faixa de areia e o mar.

 

O que chamou-nos a atenção, é que em vez dos banhistas, montaram seu churrasco, no local onde tem as castanheiras, o fizeram na faixa de areia, onde transitam crianças e as pessoas que vão dar um mergulho na praia.

 

Um banhista, sentindo-se incomodado perguntou ao salva-vidas, se era permitido fazer um churrasco naquele local. O salva-vidas, respondeu que não, mas como ninguém respeita a lei, por isto ele não iria fazer nada.

 

Talvez aqueles banhistas não soubessem que aquele não era o local adequado para montarem seu churrasco, devido ao risco que expunham as crianças e aos banhistas. Seria muito mais lógico e prudente, fazer o seu churrasco, embaixo ou próximo das castanheiras.

 

O banhista incomodado, perguntou-se? Será que o salva-vidas está certo, em não chamar a atenção dos banhistas, já que neste nosso país, existe tanta coisa errada, ou ele deveria impor a autoridade que lhe é constituída.

 

O Rio de Janeiro está quebrado, devido aos desmandos do seu ex-governador, que inclusive está preso.

 

Uma grande empresa brasileira, no ramo das construções, ganhou destaque internacional, pelas propinas que distribui aos governos, prefeituras, nas obras que participa no Brasil e nos outros países do mundo. Ela é tão organizada, que tinha até no seu organograma um setor encarregado de distribuidor as propinas, para as empresas e os funcionários, políticos, etc.

 

O nome desta empresa ficou tão visado, que ela pretende mudar o nome dela, devido a má fama adquirida.

 

Clínica de Orientação Psicológica

Fernando Fiuza - Psicólogo


Comentários