À Luz do Verão - Jornal Fato
Colunistas

À Luz do Verão



O Verão é realmente um tempo de magia e felicidade. É a temporada da alegria e dos bons momentos. É quando o sol te saúda de braços abertos em cada manhã luminosa. Tudo é perfeito.

 

Observando os amigos no Facebook esbanjando sorrisos, brindes e abraços apertados, fico me perguntado: Por que todo dia do ano não é Verão?

 

No Verão, não existem tristezas, pessimismo, carestia, golpes, desemprego e alta do dólar. Ninguém fala mal dos governos ou xinga os políticos. Ninguém reclama da vida ou da crise. No Verão a gente tem a obrigação de ser feliz.

 

Eu nasci no Outono, que é a estação que mais gosto. Portanto, pelo menos para mim, o ano começa no outono. 
O outono é a estação da introspecção, reflexão, renascimento e desapego. É o tempo de deixar as folhas velhas caírem para vir às novas. É o tempo do Eu, de se encontrar consigo, de fortalecer-se em todos os sentidos. É a estação da alma.

 

Já o inverno é a estação do acolhimento, aquecimento, de estar agarradinhos e dos amassos bem dados. É o tempo do casal, do amor, de viver intensamente a paixão.
A Primavera é a estação dos amigos íntimos. De olhar para fora e celebrar o nascimento das flores. De deixar o frio ir embora para lentamente comemorar a chegada do sol que aquece a alma. A Primavera é romântica e fraterna.

 

Já o Verão é o tempo dos braços abertos. É o tempo dos amigos. E dos amigos dos amigos. Enfim, é o tempo da galera. É o tempo em que todo mundo é de todo mundo.

 

No Verão, já não se malha sozinho na academia. O treino é na praia com os amigos. Não se bebe mais sozinho ou a dois ou só com os mais íntimos. A cerveja gelada é compartilhada com todos. Afinal, é Verão. Pegar praia? Só com muitos amigos! O verão é assim mesmo, o tempo da galera.

 

Se fosse simbolizar por cores as estações do ano, o Outono seria cinza (com todos os 50 tons). O Inverno, vermelho. A Primavera, amarelo. Já o Verão seria azul, azul da cor do mar.

 

Bem, os dias passam em uma combinação mais que perfeita - Janeiro, férias, praia, verão e muitos amigos. Mas, logo os dias avançarão e chegará o tempo da política. Daí, começam o desrespeito, a intolerância, a crítica destrutiva, as agressões e o ódio. Ai, que saco!

 

Quem dera que o espírito do Verão estivesse presente em todos os dias do ano.

 

A vocês amigos e amigas, um Ano Novo de muitos Verões.

(Regina Monteiro)


 

"Se me contar eu falo pro mundo!!!"

Feliz Ano Novo, queridos leitores!

Estamos começando mais uma etapa e prometemos contar todas as novidades e deixá-los por dentro de tudo que rola na Cidade. Vem com a gente saber o que as celebs estão aprontando na temperada do verão. Vem agora!


 

Marilene Depes

A escritora, cronista e amiga queridíssima Marilene Depes é a correspondente da Coluna Regina Monteiro, em Marataízes, neste verão. Ela observa tudo, escreve, telefona, me conta e eu falo pro mundo! Então, fiquem sabendo que Marilene está de olhos bem abertos!


 

Parabéns, Pablo Paldês

Os amigos Renato Paldês e Maria Fernanda Paldês estão vibrando de felicidade com a aprovação do filho, Pablo Paldês, no vestibular de medicina. Pablo merece tudo de bom!

 

Maurício Britto

O descolado Maurício Britto reuniu muitos, muitos, muitos amigos para comemorar o seu aniversário, na última terça-feira. O encontro pra lá de especial aconteceu no Bistrô, em Marataízes, e reuniu muitos bacanérrimos. Agradecemos a oportunidade de compartilharmos tão importante data. Obrigada, amigo!


 

Raul Sampaio, o mestre

No último sábado, 07, Marataízes foi o palco de uma grande homenagem a um dos maiores músicos do Brasil, Raul Sampaio. A iniciativa foi do deputado estadual Hércules Silveira e do empresário de comunicação Idalécio Carone. O talentoso violonista Adilson Dillen marcou presença e teve participação especial. O meu, o seu, o nosso Raul Sampaio merece todo o nosso carinho, reconhecimento e aplausos. Ele é brilhante!


 

Regis Carvalho Brito e Mara Resende

Os queridíssimos Regis Carvalho Brito e Mara Resende estão comemorando 51 anos de feliz e harmoniosa união. Celebram a data com os familiares nas montanhas capixabas. Felicitações, amigos!


Comentários