A lingerie e a sexualidade - Jornal Fato
Colunistas

A lingerie e a sexualidade


Uma dona de loja de roupas íntimas, disse que fica impressionada com a preocupação das mulheres em relação aos seus corpos e em agradar os seus parceiros.

 

Perguntam muitas vezes, ao experimentar as peças de roupa que estão comprando, se estão boas, se estão sexys, etc.

 

A gravidez apesar de ser uma grande alegria para o casal traz um receio um tanto exagerado em engordar, com a flacidez dos seios, da barriga e do corpo em geral.

 

O culto da beleza em relação a mulher, traz -lhes, muitas preocupações e problemas.

 

O lado bom da preocupação com a beleza, é que as mulheres buscam mais os tratamentos médicos, ao contrário dos homens que são muito mais desleixados com o corpo e com a sua saúde.

 

A internet está repleta de produtos milagrosos, para a obesidade, rejuvenescimento, visando mais as mulheres.

 

Como neste país vale tudo, fica tudo por isto mesmo.

 

A sexualidade é tão importante para a nossa saúde e bem estar, que é natural que nos esforcemos para ter boas relações com os nossos parceiros.

 

As mulheres mais independentes são as que menos têm angústia, ansiedade com os seus parceiros, porque são donas da sua própria vida.

 

Ainda sobre a sexualidade, uma vendedora de uma loja de sex-shop, que lida com os brinquedos eróticos, demonstrando para os seus clientes, gerava nela uma angústia tão grande, que chegou a provocar úlceras e gastrites.  Além disto, ela era uma mulher muito bonita e atraente e muitas vezes era assediada por homens e mulheres.

 

Ela teve tanta dificuldade de lidar com isto, que acabou largando o seu emprego.

 

Quanto às mulheres engordarem um pouco na gravidez, por exemplo, não tem problema, pois logo perdem o peso adquirido e já existem lojas especializadas para as pessoas com sobrepeso e as ajudam a continuarem elegantes e atraentes para si mesma e para os outros.

 

Clínica de Orientação Psicológica

Fernando Fiuza - Psicólogo, Psicanalista, Hipnólogo

E-mail: [email protected]

Site: www.clinicadeorientacaopsicologica.com

Tel. (28) 3511-1060 (28) 99989-3561

 

 

 

 

 

 


Comentários