A juventude da maturidade - Jornal Fato
Colunistas

A juventude da maturidade


Homens bacanas, pais maravilhosos!

 

O jornalista Leandro Moreira curte o Dia dos Pais ao lado da filha Sofia e de sua mãe Maria Auxiliadora Moreira. Parabéns, amigo!

 

Brilhando no Baile da Advocacia 2017 - Subseção Cachoeiro, o DrRobson Louzada Teixeira, a esposa IvanoskaSilverio Coser Teixeira e Mariana Teixeira

 

O jornalista Tiago Rocha e sua esposa Néia Gava

 

A esperança na política tem nome e sobrenome: Rodrigo Coelho. O dinâmico deputado estadual é o melhor exemplo que temos na Assembleia Legislativa. Seu mandato é um orgulho para os capixabas. Sua participação é decisiva nas frente mais importante da agenda política. Valeu, deputado, você nos honra!

 

A juventude da maturidade

 

Só quem atravessa ao menos cinco décadas de vida pode entender a bênção que é entrar na segunda juventude. 
Claro que antes é preciso passar pelo purgatório. Poucos chegam aos 50 anos sem fazer uma profunda reflexão sobre a finitude, e dá um frio na barriga, claro. Amedronta principalmente quem ainda não fez nem metade do que gostaria de já ter feito a essa altura. Será que vai dar tempo? 
Passado o susto, a resposta: vai. E se não der, não tem problema. Você não precisa morrer colecionando vontades não realizadas. Troque de vontades e siga em frente sem ruminar arrependimentos. Você finalmente atingiu o apogeu da sua juventude: é livre como nunca foi antes. 
Sendo assim, não passe mais nem um dia ao lado de alguém que lhe esnoba, lhe provoca ou que não se importa com seus sentimentos. Pare de inventar razões para manter seus infortúnios, você já fez sacrifícios suficientes, agora se permita um caminho mais fácil. Se ainda dá trela a fantasmas, se ainda pensa em vingançazinhas ordinárias, se ainda não perdoou seus pais e seu passado, se ainda perde tempo com vaidades e ambições desmedidas, se ainda está preocupado com o que os outros pensam sobre você, está pedindo: logo, logo vai virar um caco. 
Para alcançar e merecer a segunda juventude, é preciso se desapegar de todas aquelas preocupações que existiam na primeira. Quando essa Juventude Parte 2 terminar, não virá a Juventude Parte 3, mas o fim. Então, esta é a última e deliciosa oportunidade de abandonar os rancores, não perder mais tempo com besteiras e dar adeus à arrogância, à petulância, à agressividade, ou seja, adeus às armas, aquelas que você usava para se defender contra inimigos imaginários. Agora ninguém mais lhe ataca, só o tempo - em vez de brigar contra ele, alie-se a ele, tome o tempo todo para si. 
Eu sei que você teve problemas, e talvez ainda tenha - muitos. Eu também tive, talvez não tão graves, depende da perspectiva que se olha. Mas isso não pode nos impedir a graça de sermos joviais como nunca fomos antes. Lembra quando você dizia que só gostaria de voltar à adolescência se pudesse ter a cabeça que tem hoje? Praticamente está acontecendo. 
Essa é a diferença que tem que ser comemorada. Na primeira juventude, tudo vai acontecer. Na segunda, está acontecendo.

 

"Se me contar eu falo pro mundo!!!"

 

Para as crianças

Quer fazer uma programação cultural prá lá de especial com a criançada? Hoje, o Restaurante Na Tuia promove a Tarde da Família na Tuia com uma programação muito especial, que inclui gastronomia e o show com a banda 'No Seu Abracinho' (MPB para crianças). O Restaurante fica no Km 7 da Rota do Lagarto. Imperdível!

 

2ª Feijoada Festeja & Praia

Bis, bis, bis! Foi o que todos pediram e agora serão atendidos. Os eventos promovidos pela bela Alessandra Sara têm a marca do sucesso. A primeira feijoada, em Marataízes, só confirmou o que todos já sabiam e arrasou. Foi um encontro animadíssimo de gente bonita, no mais alto astral. Daí, quem foi e quem não foi pediu 'mais um', e é justamente o que vai acontecer no dia 03 de setembro, no Praia Hotel, em Marataízes, na 2ª Feijoada Festeja & Praia. Bora garantir presença?  Já tô lá!

 

Programa Entre Elas

O Programa Entre Elas está novamente no ar.  Desta vez, na emissora Record News, onde estreou na última sexta-feira. Eu e a escritora Marilene Depes agradecemos o apoio dos amigos. O Entre Elas pode ser conferido às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30.

 

Temporada dos festões

A temporada dos festões está começando.  Então, borá renovar o visual. O Espaço Regina Monteiro - Moda Plus Size lançou a coleção primavera-verão. As mais lindas, coloridas e modernas peças confeccionadas especialmente para os Mulherões que vestem acima de 44, já estão à disposição do público, em um local acolhedor, reservado, discreto e bonito. O Espaço Regina Monteiro fica localizado à Rua Dom Fernando, 61, Bairro Independência (em frente à entrada lateral da Matriz Velha).

 

Feira da Bondade

Em setembro, Cachoeiro vai realizar a 34ª edição de um dos eventos filantrópicos mais tradicionais do Espírito Santo, a Feira da Bondade. Será entre os dias 15 e 17, no Parque de Exposições do município.

 

Bodas de Ouro

E por falar nas grandes festas que vem por aí.... Vale um destaque especial para as Bodas de Ouro de Ronaldo Depes e Marilene Depes. A supercelebração está com uma programação prá lá de especial e promete sacudir a abalar a cidade.  A gente vai contando tudo pra vocês!

 


Comentários