33ª Feira da Bondade - Jornal Fato
Colunistas

33ª Feira da Bondade


Hoje não vou falar de Ana. Ana volta semana que vem. Hoje vou falar da maior festa do bem do Espírito Santo, da qual tenho a honra de colaborar pelo oitavo ano consecutivo.

 

É emocionante ver o envolvimento das entidades. Pessoas totalmente comprometidas com o outro, que abrem mão do seu tempo para ajudar. Ajudar ao próximo, mesmo que ele não esteja tão próximo. Na maioria das vezes o bem que eles fazem atinge um desconhecido, alguém com quem não se tem qualquer outro tipo de laço a não ser o da caridade.

 

Começamos a feira aprendendo a fazer a feira. Em 2009 éramos apenas iniciantes com vontade de fazer acontecer da melhor forma possível. Entre erros, acertos e aprendizado, foi com as entidades que adquirimos o verdadeiro conhecimento. O que dá sentido a tudo isso: Se não for por amor, não rola.

 

Por que eu gosto tanto desse evento? Porque não é só a comida maravilhosa que sai de cada barraca com todo o capricho do mundo. Não é só o show que anima e faz dançar. Não é só a atração infantil que distrai e educa as crianças. Não é só a moda de viola que resgata as raízes da nossa música. Não é só rock, forró ou pagode. Não é só parque. Não é só uma exposição agropecuária ou uma feira de pequenos animais. É muito mais que isso. A energia no ar do sorriso de toda essa gente que resiste a um final de semana inteiro de trabalho intenso para que outros tenham também a chance de ser feliz é maravilhosa. São bravos e valentes os nossos guerreiros do bom combate.

 

Nós, que fazemos parte dessa massa, só temos que agradecer. Agradecer por esses anos de convívio. Agradecer por Auxiliadora, nossa primeira-dama, acreditar e confiar em nosso trabalho. Agradecer porque nada é mais recompensante do que fazer parte de uma celebração cujo sobrenome é bondade.

 

Hoje começa essa festa que é minha, sua e todos os cachoeirenses. A minha boa ação do dia é contar com a participação de todos vocês. O mundo já tem gente demais do contra que adora desagregar. Estejamos, então, unidos na festa que celebra a união. Nos vemos lá!


Comentários