Mulher maravilha - Jornal Fato
Colunistas

Mulher maravilha


Quem assistiu ao filme se encantou com seus poderes. Não se atendo aos sobre-humanos, fictícios, faço um comparativo dos poderes idênticos que uma mulher comum possui, sem o mérito de receber o título de supermulher.

 

Iniciemos pela força física - que ela demonstra ao exercer inúmeras atividades como trabalhar fora, cuidar dos filhos e da casa, cozinhar, lavar e estar sempre repleta de  tesão pelo marido; coragem - para enfrentar conduções para o trabalho, ir as reuniões na escola dos filhos e ainda buscar novos aprendizados; determinação - para ser uma excelente profissional além de esposa e mãe, e muitas vezes cuidar dos pais ou sogros idosos que requerem atenção especial;  velocidade - para estar em vários locais ao mesmo tempo e agilidade para conseguir o feito heroico; resistência física para nunca adoecer, pois suas múltiplas atividades não permitem substituição; inteligência para solucionar conflitos familiares ou de trabalho e para gerir recursos que possibilitem a sobrevivência da família;  comunicação com os animais  que se tranquilizam em sua presença, e em geral é ela que os acolhe, pois percebe o quanto é bom para todos - filhos e animais, a convivência fraterna; empatia por seres humanos a ponto de sentir suas emoções, capaz de captar o que está nas linhas e nas entrelinhas e com um olhar para um filho entende se ele passa por dificuldades e precisa de uma atenção especial; sentidos aguçados - visão que penetra a alma, tato capaz de produzir êxtase, olfato que distingue quem a cerca,  paladar apurado para produzir maravilhas que alimentam a família, e audição que alcança o dito e o não dito; finalmente o poder de cura que uma mãe exerce sobre um filho doente ou sobre o marido que chega extenuado. A mulher não se alquebra por pouco, quando chega a declarar que está mal é caso de internação. E essa mulher poderosa muitas vezes não toma posse da sua capacidade e deixa-se dominar covardemente por um crápula possessivo, desrespeitador, indigno do seu amor.

 

 Mulher, o poder é seu, não consinta que apaguem o seu brilho e se a escolha foi ruim, não admita que, juntamente com seu brilho, apaguem sua vida. Coragem, a decisão é sua!

 

 


Comentários