Um roteiro completo por São Roque de Maravilha - Jornal Fato
Cidades

Um roteiro completo por São Roque de Maravilha

São Roque de Maravilha, uma pequena vila a 26 Km da sede de Alfredo Chaves


Foto: Divulgação

São Roque de Maravilha, uma pequena vila a 26 Km da sede de Alfredo Chaves e a 37Km da BR 101, foi eleita pelos internautas, uma das sete maravilhas de Alfredo Chaves. 

Localizado no meio de um vale, o lugar proporciona tranquilidade, bucolismo e um clima ameno típico das montanhas e propício para quem quiser saborear delícias da cozinha italiana. 

Nesta época do ano, a rede hoteleira prepara diversos pratos que conquistam todos os visitantes, segundo os proprietários.  

Ao todo são cinco pousadas. Todas têm pacotes especiais de acordo com a disponibilidade financeira do hóspede. Algumas oferecem áreas para camping, chalés, piscina e pesque e pague, mas todas têm o mesmo detalhe em comum: um cardápio delicioso recheado de pratos típicos. 

A Pousada da Vovó da Uzília, por exemplo, chama atenção pela comida caseira feita no fogão a vista dos hóspedes. Polenta, macarrão caseiro, queijo da roça e galinha caipira são algumas das opções a disposição do visitante. A vovó também é prendada nos licores, geleias, bolos e pães caseiros que enche os olhos e conquista o paladar dos turistas.  

 

Mais informações sobre pousadas e telefones de contato, acesse o Portal do Turismo

Comentários