Terceiro Encontro de Bandas de Guaçuí acontece neste domingo - Jornal Fato
Cidades

Terceiro Encontro de Bandas de Guaçuí acontece neste domingo

O Encontro de Bandas vai acontecer, como nas outras edições, na Praça João Acacinho, reunindo agremiações de várias localidades


Arquivo Comunicação Guaçui

Mais uma vez, Guaçuí vai viver momentos de boa música e tradição. Neste domingo (14), a partir das 9h00, a Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), vai realizar o 3º Encontro de Bandas do município. O evento vai contar com a participação de bandas convidadas vindas de outras cidades e vai acontecer, como nos outros anos, na Praça João Acacinho, em parceria com a Lira Santa Cecília e o apoio da Câmara Municipal.

Segundo a Semcultes, o Encontro de Bandas de Guaçui visa resgatar uma atividade que tem muita tradição no município, com destaque para a tradição da Lira Santa Cecília, de Guaçuí, e a presença de bandas em várias escolas da cidade. Além do intercâmbio cultural que o evento proporciona, o encontro faz parte da intenção do município em promover um turismo cultural e de eventos. "Temos focado na realização de eventos, como o Festival de Chorinho, o Festival de Teatro e o Lual do Cristo Redentor, entre outros, visando fortalecer nossa cultura e nosso turismo", enfatiza o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi.

Este será o terceiro encontro a ser organizado totalmente pela Prefeitura de Guaçuí. Outros já aconteceram, em épocas passadas, no município, mas eram realizados por organizações privadas, com o evento sendo terceirizado. "Mas a partir de 2017, o município começou a organizar os encontros, fizemos também no ano passado e, agora, este domingo, vamos realizar o terceiro feito pelo município", esclarece Ridolfi.

Segundo a Semcultes, o Encontro de Bandas é muito importante para a cultura de Guaçuí, dentro de sua tradição em promover bandas, o que é identificado, principalmente, na Lira Santa Cecília, considerada um patrimônio do município e uma opção para os jovens que gostam de música.

Arraiá Alegria de Viver

E no mesmo domingo (14), a partir das 17 horas, será realizado o "Arraiá Alegria de Viver", do grupo da Terceira Idade de Guaçuí. O evento vai acontecer em frente ao Centro de Convivência Maria da Penha Rocha Couzi, organizado pelo setor da Terceira Idade, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda (Semasdh).

Comentários