Suplente acusado de sequestrar vereador para ficar com a vaga é preso - Jornal Fato
Cidades

Suplente acusado de sequestrar vereador para ficar com a vaga é preso

O caso aconteceu em Brejetuba, no sul do Espírito Santo e a prisão do suspeito, no Rio de Janeiro, onde estava  na casa de um sobrinho


Celírio foi preso na casa do sobrinho, em Paciência, Zona Oeste do Rio. ? Foto: Reprodução/TV Globo

O suplente de vereador Josué Carlos Celírio foi preso pela Polícia Militar no Rio de Janeiro. O político de Brejetuba, na região serrana do Espírito Santo, é acusado de ser o mandante do sequestro do vereador Antônio da Saúde, titular do cargo. Ambos são filiados ao partido Cidadania  A notícia da prisão foi dada pelo portal G1.

 

O crime ocorreu na Quarta-feira de Cinzas, em 17 de fevereiro. Uma semana depois, um dos envolvidos foi preso pela Polícia Civil, em Brejetuba.

 

O objetivo do sequestro era forçar que Antônio renunciasse à vaga de vereador, possibilitando, assim, que Josué assumisse.

Durante as cerca de 5 horas em que foi mantido como refém, o parlamentar fingiu aceitar as exigências dos sequestradores, que ameaçavam matar sua família, caso não renunciasse. Chegou a assinar documentos em que abriria mão do cargo.

 

Ele então foi liberado, mas, diferente do que pretendiam os criminosos, ele procurou a Polícia.

 

A Justiça decretou a prisão do suplente, apontado como mentor do sequestro, na última terça-feira (3). Desde então Josué era procurado.. Apenas neste sábado (6), ele foi encontrado na casa de um sobrinho, no bairro Paciência, na Zona Oeste do Rio.

 

Ele será transferido para a cadeia no Espírito Santo.

Comentários